sexta-feira, 24 de abril de 2009

Abdominoplastia - Informações

A Cirurgia Abdominoplastia, pode ajudar a reduzir a gordura e pele solta ao redor do abdome flácido , apertar os músculos do estômago e reforçar a parede abdominal. A cirurgia não deve ser interpretada como um meio de perda de peso, mas sim para eliminar gordurar e apertar a pele que tenha perdido alguma elasticidade e não responda à dieta e exercício fisico . Na maioria dos casos, os pacientes submetidos a esta cirurgia significa que perderam algum peso , e tambem uma grande maioria o faz depois de uma engravidez ,por isso se está grávida prepare-se.

    • A cirurgia não deve ser interpretada como um meio de perda de peso, mas sim para
      eliminar gordura e apertar a pele que tenha perdido alguma elasticidade e
      que não responda à dieta e exercício fisico .

Como se faz

Na Abdominoplastia pode ser realizado um procedimento ambulatorial ou hospitalar, e pode ser feito com anestésico local e um sedativo, embora em muitos casos é preferível a anestesia geral. O cirurgião começa por fazer uma incisão longa de uma ponta á outra e, em seguida, faz uma segunda incisão para remover o tecido circundante. A pele é então separada da parede abdominal e os músculos são puxados, aproximados , apertados, e costurados em uma nova posição.
Após isso, a pele é esticada para baixo ao longo do abdómen e a pele extra é removida. Um novo buraco é cortado para o umbigo e que, juntamente como a incisão incisão, é costurado. Após a cirurgia são feitos os, pensos e ligaduras e é utilizado um tubo de drenagem que pode ser usado para ajudar a drenar alguns fluidos adicionais.

Qual a técnica utilizada

Neste caso chama-se de técnica tradicional , é um procedimento invasivo e cria uma grande cicatriz abdominal após a abdominoplastia . Alguns pacientes não estão ainda confortáveis com uma ou ambas destas tecnicas e podem optar por submeter-se a uma operação endoscópica vez da versão tradicional. Utilizando uma pequena câmera chamada um endoscópio, o cirurgião pode fazer pequenas incisões, ao longo da cintura , e apertar os músculos do abdomen com uma abordagem menos invasiva. A desvantagem da endoscopia é que ela é incapaz de apertar a pele solta .

Recuperação e Expectativas

Após a abdominoplastia os pacientes ficaram com algum inchaço, que pode durar algumas semanas,poderam sentir alguma dor e desconforto, que irá durar só para os primeiros dias e podem ser combatidas com alguma medicação receitada pelo doutor. Geralmente há pouca ou nenhuma contusão, no entanto, alguma dormência pode persistir durante cerca de 6 meses . Poderá fazer algum exercício ligeiro, como a caminhada por exemplo ,que pode encurtar o tempo de recuperação e ajudar a curar toda essa zona do corpo.
Quanto ao trabalho ,o tempo necessário para recuperação pode variar de entre 3 a 4 dias a 2 semanas ou mais ,só a partir dai poderá trabalhar.

Complicações e erros

Como acontece em qualquer grande cirurgia, a possibilidade de haver alguma infecção e de uma reação adversa a anestésicos estão sempre presentes. Em casos raros alguns erros e complicações são alguns coágulos sanguíneos que podem representar algum risco de vida. Outras complicações incluem:

Pele morta
Hematomas
Umbigo morto
Má resposta a cicatrizes de abdominoplastia
Sangramento excessivo

Como sei se posso fazer ? será que sou um possivel candidato?

Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade e têm de ter um peso bastante estável. Os pacientes que não fumam tendem a sofrer menos casos de complicações. Em geral, a maioria dos pacientes tem pele flacida que não responda ao exercício fisico; freqüentemente esses pacientes incluem mulheres após a gravidez.

Quanto custa uma abdominoplastia :

A taxa média de preços cobrada pelos cirurgiões pásticos do brasil e em portugal tem bastantes variações ,porque todo o procedimento envolve vários outros custos ,dai nós não mostrarmos os preços ,mas em quase todos os locais existe a possibilidade de facilidades de pagamento e parcelamento .

Poderá ver tambem este post que mostra algumas Fotos de Abdominoplastia . Veja as fotos e algumas imagens no video na barra lateral e comprove os resultados voce mesma/o

12 comentários:

  1. Fiz uma abdominoplastia a 28 dias e no centro da cicatriz abriu um buraco onde cabe a haste de um cotonete, meu médco pediu que eu usase Kolagenase, mais já estou usando a 15 dias e não estou vendo resultado, o que faço, me ajudem.

    ResponderEliminar
  2. Fiz esta cirurgia há 23 dias.Caminho devagar, mas ainda não posso enclinar-me muito, portanto evitomaiores esforços.A pele da barriga ainda tem pouca sensibilidade, o que me encuca um pouco. Não consigo usar a cinta cirúrgica, mas uso uma outra que até me permite dormir com ela.O médico me deu uma objeto p/o umbigo p/ que ele não se feche demais. Apesar de não ter emagrecido, a perda da barriga faz a diferença.Dizem que eu emagreci bastante, o que fiz etc.Mas eu não conto pois não gosto de dar entrevistas.O médico ligou p/ casa perguntando como estava, vou ao consultório duas vezes por semana p/ a drenagem, tira todas as dúvidas e é um fofo (maravilhoso). Grças a Deus encontrei um ótimo profissional

    ResponderEliminar
  3. Minha filha nasceu a quatro meses e eu fiquei com muitas estrias e a minha barriga ficou flacida um horror.Gostaria de saber se no meu caso é nessessario fazer uma abdominoplastia?

    ResponderEliminar
  4. quanto vcs pagaram por essa cirurgia?
    por favor mim digam
    estou querendo muito fazer
    meu abdomen esta horrivel.

    ResponderEliminar
  5. a abddominoplastia é necessária sim,em caso de excesso de pele e estrias,nao tem outra solução,
    as estrias que nao serão cortadas permacerão,mas o resto sai na cirurgia.Eu vou fazer daqui 2 meses,e nao vejo a hora,acho que vai melhorar muito e minha auto-estima vai ficar bem mais elevada,pois meu abdomem está um horror.

    ResponderEliminar
  6. os preços variam de profissional pra profissional,mas se é uma reparadora,o plano de saúde pode cobrir,mas essa cirurgia varia de 3500,00 a 5000,00.

    ResponderEliminar
  7. Eu fis abdoplastia a 18 dias e paguei 7.000,00 incluido lipo. cintura costa culote..

    ResponderEliminar
  8. Fiz uma abdomenoplastia a 6 meses na africa do sul e tive problemas de fluidos durante meses, que eram retirados atraves de uma ceringa pelo medico semanalmente ou quinzenalmente. mais tarde formou-se um ematoma no lado direito do abdomen, que foi retirado a 15 dias, mas estou preocupada porque parece que terei o mesmo problema outra vez, como resolver?

    ResponderEliminar
  9. Gostaria de saber se as estrias saem com a abdominoplastia, pois as tenho à 21 anos quando minha gestação foi de gemeos e qual é o custo desta cirurgia?

    ResponderEliminar
  10. pode acontecer de uma pessoa garvida fazer abdominoplastia e a criança sobreviver?

    ResponderEliminar
  11. tenho muita estria e pele abaixo do umbigo quero saber se so exercicio fisico vai me ajudar tenho 21 anos e dois filhos o mais velho tem 6 anos o outro 4 estou fazendo academia

    ResponderEliminar
  12. quero muito fazer esta cirurgia,porém tenho muito medo também. eu fui mãe com 17 anos e hoje tenho 28, e todos esses anos tenho a barriga muito feia e cheia de estrias,porém não sou gorda, meu maior problema é o abdomen,tenho muita vergonha de usar biquini,e do meu namorado também.espero que eu tenho forças para fazer esta cirurgia tão complexa e doloroza,assim desejo para todas vc's que se encontram na mesma situção.bjs.

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!