sexta-feira, 24 de abril de 2009

Abdominoplastia - É a Melhor Solução

Entrevista :
"A Abdominoplastia envolve toda a parte da frente do abdômen da pele e os músculos por baixodo abdominal", diz cirurgião plástico ". "Existem dois tipos de pacientes, que costumam fazer este procedimento. Um paciente ideal é uma mulher que engravidou ,teve filhos e cuida da sua saúde em geral, e pode ter ganho algumas marcas e ter ficado com a pele solta. É também adequado para as mulheres que têm algumas cicatrizes menores no seu abdômen que ficaram depois de uma apendicectomia (apendicite)ou um procedimento de cesariana.

O segundo tipo de pessoas são aqueles que tiveram um aumento de estômago através de obesidade e fizeram algum tipo de emagrecimento ,por exemplo ,através de balão intragástrico , e portanto, essas pessoas tambem têm muita pele solta porque perderam uma grande quantidade de peso quase radicalmente. "
O cirurgião sugere que os pacientes levem para a sua consulta "cuecas" do tipo underwear para que ele possa avaliar a posição da cicatriz sem vergonhas.

Dr.
"A cicatriz horizontal é executada a partir da anca no quadril região pubiana e eu vou tentar faze-la o tão baixo quanto possível. Os doentes têm de estar preparados para guardarem para sempre esta cicatriz . Vou remodelar o umbigo, o que é tambem igualmente necessário ser cortado à volta e fazer um novo buraco. "

O dr afirma tambem que o segundo tipo de abdominoplastia existente envolve as mesmas cicatrizes ,e mais uma longa cicatriz vertical que vai da direita na parte superior do abdomen entre as costelas ,verticalmente para baixo. Esta cicatriz resulta em um T invertido , e é chamada de abdominoplastia de "flor de lis" .

O dr especializada neste processo diz tambem.

"Eu também muitas vezes combino a lipoaspiração com a abdominoplastia no mesmo procedimento" o que pode ser um pouco controversa ás vezes por outros cirurgiões. Eu uso a lipoaspiração para esculpir em torno dos flancos (lados) em mulheres para dar á cintura uma definição mais delineada. A Liposocução é muito controversa porque remove demasiada gordura e pode ser um grande risco ,danificando assim todo o suprimento sanguíneo da costura da abdominoplastia e não curar corretamente. Porém, se houver apenas uma certa e pouca quantidade de gordura éssa pode ser removida com a lipoaspiração, sem haver qualquer problema. "

Quando as mulheres têm filhos, muitas delas dizem que os seus músculos retos (os dois músculos do meio do abdômen) ficam demasiado esticados afastados. Durante o procedimento da abdominoplastia o cirurgião tem de avaliar tambem esta causa se este for o caso, uma vez que ele tem toda a pela levantada . Se os músculos se esticarem demasiado e ficarem demasiado afastados ele põe de novo na posição normal.

Antes da Abdominoplastia


Depois da Abdominoplastia



Em relação a todo o processo pré-operatório, o Dr diz que os pacientes precisam estar aptos e saudáveis ,e ter um índice de massa corporal normal ou o peso ideal para a sua altura.

"Uma abdominoplastia não é uma cura ", diz ele.
A Cirurgia tem a duração de duas a três horas e meia para realizar e é feita ao abrigo de uma anestesia geral.Para que a recuperação não seja bastante desconfortável, ficar uma duas ou três noites no hospital deve ser exigido. Os doentes têm de esperar cerca de três semanas maio ou menos para poderem voltar a trabalhar, embora o Dr diga que muitas pessoas passadas duas semanas já se encontrem de boa recuperação e possam iniciar o trabalho mais cedo. Os pacientes também têm de vestir uma peça de pressão "cinta cirurgica"durante cerca de três semanas e deve evitar fazer exercícios fisicos ou outros durante três meses. As feridas "cicatrizes"curam-se em cerca de aproximadamente 10 dias.

Tal como com qualquer operação, os pacientes precisam de estar bem cientes de que existem riscos associados com a habitual anestesia e considerar especialmente a trombose venosa profunda (TVP) . Recomenda-se que o paciente saia da cama o mais rapidamente possível após o procedimento e manter-se bem hidratado. Tal como acontece com qualquer cirurgia, há um pequeno risco (dois a cinco por cento) de algum sangramento. Tal como qualquer operação, há também o risco de infecção de feridas ,e neste caso é dada uma dose de antibióticos quando eles estiverem pela primeira vez, a dormir para reduzir essas possibilidade. Todos estes riscos são maiores nos fumantes (fumadores).

"É igualmente importante para os doentes a terem um bom relacionamento com o seu cirurgião", acrescenta o Dr. "A maioria dos cirurgiões plásticos têm resultados bastante uniformes com todas as cirurgias, mas se você realmente não gostar do seu cirurgião logo á primeira vista , deve procurar noutro lado,porque a confiança é tudo."
O cirurgião diz que a coisa mais importante em relação a quem está a pensar fazer uma abdominoplastia é que as expectativas do paciente devem ser bem realistas acerca do que pode ser atingido e não atingido, e o Dr insiste em dizer que "este procedimento não é uma cura para a obesidade. "Se os pacientes são obesos, sugiro que façam um planeamento de seis a oito meses e dar uma olhada no seu estilo de vida ,fazendo dieta e exercício", diz ele. "Então ai se eles fizeram tudo o que tinham ao seu alcanse e não conseguiram algum resultado , ai eles podem considerar fazer uma abdominoplastia como parte desta vida mudar para melhor".

15 comentários:

  1. Houve algumas celebridades famosas que fizeram abdominoplastia so para excesso de pele .

    ResponderEliminar
  2. marcinha13042009@hotmail.com30 de agosto de 2009 às 16:36

    nossa como ficou linda ...parabens pela escolha do medico gostaria de fazer tbm mais agora estou desempregada..mais um dia eu ainda faço...
    nos mulheres temos ke nos cuidar pricipalmente depoi dos filhos

    ResponderEliminar
  3. Qto tempo deve-se utilizar Ortese no Umbigo.

    ResponderEliminar
  4. Será depois da total cicatrização .
    Mas informe-se com o seu medico , ou onde anquiriu a ortese .

    Boa recuperação

    ResponderEliminar
  5. Quero fazer...
    e gostaria de obter informações sobre preços, formas de pagamentos, e qual o melhor médico...
    Muito Obrigada, desde jah!

    Ariane

    ResponderEliminar
  6. O autor nao respondeu a pergunta do anônimo. Todoas nos gostariamos de saber qto dias teremos que usar a órtese no umbigo. Quero saber por quantos dias, e nao uma resposta evasiva como esta do autor.

    ResponderEliminar
  7. Fiz uma abdomonoplastia à cerca se dez dias, o ponto do meio da cicatriz abriu e de lá esta saindo seroma especialmente depois q faço drenagem linfática. Esse "buraco" normalmente fecha só ou será preciso suturar? Obrigada

    ResponderEliminar
  8. OLA OLHANDO ESSAS FOTOS FIQUEI CURIOSA PARA FAZER ATE PORQUE PRECISO,MAS ALQUEM AÎ SABE QUANTO CUSTA ESSA ABDOMINOPLASTIA.???EIH!
    GENTE QUEM SABE MAIS OU MENOS O VALOR MI INFORMAR.
    BJS E ATE

    ResponderEliminar
  9. PERFEITO AINDA REALIZADO MEU SONHO ANTES DE MORRER

    ResponderEliminar
  10. E MUITO TRISTE SER INFELIZ SABENDO QUE VOCE NAO E A MESMA ANTES DE TER APENAS UMA FILHA IMAGINE SE EU QUIZESSE OUTRO FILHO EU NEM IMAGINO NESSA POSSIBILIDADE POIS JA FIQUEI ASSIM INRECONHECIVEL SEI QUE UM DIA DEUS VAI ME DAR CONDICOES DE FAZER MINHA CIRURGIA NA BARRIGA ANTES DE MORRER E CLARO PARA QUE EU VOLTE A SER UM POUCO FELIZ EU NAO ACREDITO NA FELICIDADE TODOS RIEM DE MIM E TRISTE DIZEM QUE TENHO BARRIGA DE POLENTA E DIFICIL CONVIVER ASSIM MOSTRAR UM SORRISO SENDO QUE DENTRO DE VOCE DESCE UMA LAGRIMA DE MUITA DOR REALMENTE MINHA VIDA E MUITO DIFICIL MINHA CONVIVENCIA E....SEM PALAVRAS MAIS NAO ACREDITO NA FELICIDADE POIS NAO CONSEGUI REALIZAR A MINHA NAO TENHO CONDICOES E PARABENS AS PESSOAS QUE CONSEGUIRAM ENCONTRAR A FELICIDADE DESCULPEM O DESABAFO MAIS NAO CONSEGUIR PARAR DE ESCREVER

    ResponderEliminar
  11. Quero falar p pessoa que diz ser "mto triste ser infeliz..." Mana, te acalma, não desiste do teu sonho de ficar bem fisicamente, tem fé que tudo tem seu tempo. Procura canalizar tua energia para melhorar tua vida como um todo. Tenha uma perspectiva positiva em relação a vida. Hoje existem clínicas que parcelam tratamentos e este sonho pode ser mto mais acessível do que se imagina. Eu tb sonho em melhorar minha aprencia física, mas enquento isso não acontece procuro ver o que existe de belo em mim e no mundo a minha volta. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  12. gente fiz meu abdomen em dezembro ainda esta um poko inchada ateh pq dwmoea amis de 6 meses para desinchar o valor da minha abdomen mais lipo nas laterais e costas foram 5.200 ai tem mais os gastos da cinta dos remedio pos operatoruos e das drenagens sen dizer que ten que ir no operatorio um dia sim e outru nao os meus gatos ja foram pra la de 8 mil reias

    ResponderEliminar
  13. meu maior sonha,e fazer essa cirurgia,porque a unica parte do meu corpo que e feio e a minha barriga mas eu tenho fé que um dia eu vou realizar.

    ResponderEliminar
  14. Se Deus quiser em julho agora vou fazer minha cirurgia, espero q o resultado seja o tão espero e desejado, tenho só uma filha e fiquei com o abdomem muito flácido, além do que, o músculo separou, meu corpo é legal, tenho certeza q depois da cirurgia minha auto estima vai aumentar muito mais ainda, não vejo a hora...

    ResponderEliminar
  15. Vou fazer a abdominoplastia dia 31 abril 2010
    e colocar protese mamaria, estou com muito medo
    porem feliz, a minha cirurgia custou r$12.000,00 sera que tá caro?

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!