sexta-feira, 24 de abril de 2009

Abdominoplastia - É a Melhor Solução

Entrevista :
"A Abdominoplastia envolve toda a parte da frente do abdômen da pele e os músculos por baixodo abdominal", diz cirurgião plástico ". "Existem dois tipos de pacientes, que costumam fazer este procedimento. Um paciente ideal é uma mulher que engravidou ,teve filhos e cuida da sua saúde em geral, e pode ter ganho algumas marcas e ter ficado com a pele solta. É também adequado para as mulheres que têm algumas cicatrizes menores no seu abdômen que ficaram depois de uma apendicectomia (apendicite)ou um procedimento de cesariana.

O segundo tipo de pessoas são aqueles que tiveram um aumento de estômago através de obesidade e fizeram algum tipo de emagrecimento ,por exemplo ,através de balão intragástrico , e portanto, essas pessoas tambem têm muita pele solta porque perderam uma grande quantidade de peso quase radicalmente. "
O cirurgião sugere que os pacientes levem para a sua consulta "cuecas" do tipo underwear para que ele possa avaliar a posição da cicatriz sem vergonhas.

Dr.
"A cicatriz horizontal é executada a partir da anca no quadril região pubiana e eu vou tentar faze-la o tão baixo quanto possível. Os doentes têm de estar preparados para guardarem para sempre esta cicatriz . Vou remodelar o umbigo, o que é tambem igualmente necessário ser cortado à volta e fazer um novo buraco. "

O dr afirma tambem que o segundo tipo de abdominoplastia existente envolve as mesmas cicatrizes ,e mais uma longa cicatriz vertical que vai da direita na parte superior do abdomen entre as costelas ,verticalmente para baixo. Esta cicatriz resulta em um T invertido , e é chamada de abdominoplastia de "flor de lis" .

O dr especializada neste processo diz tambem.

"Eu também muitas vezes combino a lipoaspiração com a abdominoplastia no mesmo procedimento" o que pode ser um pouco controversa ás vezes por outros cirurgiões. Eu uso a lipoaspiração para esculpir em torno dos flancos (lados) em mulheres para dar á cintura uma definição mais delineada. A Liposocução é muito controversa porque remove demasiada gordura e pode ser um grande risco ,danificando assim todo o suprimento sanguíneo da costura da abdominoplastia e não curar corretamente. Porém, se houver apenas uma certa e pouca quantidade de gordura éssa pode ser removida com a lipoaspiração, sem haver qualquer problema. "

Quando as mulheres têm filhos, muitas delas dizem que os seus músculos retos (os dois músculos do meio do abdômen) ficam demasiado esticados afastados. Durante o procedimento da abdominoplastia o cirurgião tem de avaliar tambem esta causa se este for o caso, uma vez que ele tem toda a pela levantada . Se os músculos se esticarem demasiado e ficarem demasiado afastados ele põe de novo na posição normal.

Antes da Abdominoplastia


Depois da Abdominoplastia



Em relação a todo o processo pré-operatório, o Dr diz que os pacientes precisam estar aptos e saudáveis ,e ter um índice de massa corporal normal ou o peso ideal para a sua altura.

"Uma abdominoplastia não é uma cura ", diz ele.
A Cirurgia tem a duração de duas a três horas e meia para realizar e é feita ao abrigo de uma anestesia geral.Para que a recuperação não seja bastante desconfortável, ficar uma duas ou três noites no hospital deve ser exigido. Os doentes têm de esperar cerca de três semanas maio ou menos para poderem voltar a trabalhar, embora o Dr diga que muitas pessoas passadas duas semanas já se encontrem de boa recuperação e possam iniciar o trabalho mais cedo. Os pacientes também têm de vestir uma peça de pressão "cinta cirurgica"durante cerca de três semanas e deve evitar fazer exercícios fisicos ou outros durante três meses. As feridas "cicatrizes"curam-se em cerca de aproximadamente 10 dias.

Tal como com qualquer operação, os pacientes precisam de estar bem cientes de que existem riscos associados com a habitual anestesia e considerar especialmente a trombose venosa profunda (TVP) . Recomenda-se que o paciente saia da cama o mais rapidamente possível após o procedimento e manter-se bem hidratado. Tal como acontece com qualquer cirurgia, há um pequeno risco (dois a cinco por cento) de algum sangramento. Tal como qualquer operação, há também o risco de infecção de feridas ,e neste caso é dada uma dose de antibióticos quando eles estiverem pela primeira vez, a dormir para reduzir essas possibilidade. Todos estes riscos são maiores nos fumantes (fumadores).

"É igualmente importante para os doentes a terem um bom relacionamento com o seu cirurgião", acrescenta o Dr. "A maioria dos cirurgiões plásticos têm resultados bastante uniformes com todas as cirurgias, mas se você realmente não gostar do seu cirurgião logo á primeira vista , deve procurar noutro lado,porque a confiança é tudo."
O cirurgião diz que a coisa mais importante em relação a quem está a pensar fazer uma abdominoplastia é que as expectativas do paciente devem ser bem realistas acerca do que pode ser atingido e não atingido, e o Dr insiste em dizer que "este procedimento não é uma cura para a obesidade. "Se os pacientes são obesos, sugiro que façam um planeamento de seis a oito meses e dar uma olhada no seu estilo de vida ,fazendo dieta e exercício", diz ele. "Então ai se eles fizeram tudo o que tinham ao seu alcanse e não conseguiram algum resultado , ai eles podem considerar fazer uma abdominoplastia como parte desta vida mudar para melhor".

90 comentários:

  1. Houve algumas celebridades famosas que fizeram abdominoplastia so para excesso de pele .

    ResponderEliminar
  2. marcinha13042009@hotmail.com30 de agosto de 2009 às 16:36

    nossa como ficou linda ...parabens pela escolha do medico gostaria de fazer tbm mais agora estou desempregada..mais um dia eu ainda faço...
    nos mulheres temos ke nos cuidar pricipalmente depoi dos filhos

    ResponderEliminar
  3. Qto tempo deve-se utilizar Ortese no Umbigo.

    ResponderEliminar
  4. Será depois da total cicatrização .
    Mas informe-se com o seu medico , ou onde anquiriu a ortese .

    Boa recuperação

    ResponderEliminar
  5. Quero fazer...
    e gostaria de obter informações sobre preços, formas de pagamentos, e qual o melhor médico...
    Muito Obrigada, desde jah!

    Ariane

    ResponderEliminar
  6. O autor nao respondeu a pergunta do anônimo. Todoas nos gostariamos de saber qto dias teremos que usar a órtese no umbigo. Quero saber por quantos dias, e nao uma resposta evasiva como esta do autor.

    ResponderEliminar
  7. Fiz uma abdomonoplastia à cerca se dez dias, o ponto do meio da cicatriz abriu e de lá esta saindo seroma especialmente depois q faço drenagem linfática. Esse "buraco" normalmente fecha só ou será preciso suturar? Obrigada

    ResponderEliminar
  8. OLA OLHANDO ESSAS FOTOS FIQUEI CURIOSA PARA FAZER ATE PORQUE PRECISO,MAS ALQUEM AÎ SABE QUANTO CUSTA ESSA ABDOMINOPLASTIA.???EIH!
    GENTE QUEM SABE MAIS OU MENOS O VALOR MI INFORMAR.
    BJS E ATE

    ResponderEliminar
  9. PERFEITO AINDA REALIZADO MEU SONHO ANTES DE MORRER

    ResponderEliminar
  10. E MUITO TRISTE SER INFELIZ SABENDO QUE VOCE NAO E A MESMA ANTES DE TER APENAS UMA FILHA IMAGINE SE EU QUIZESSE OUTRO FILHO EU NEM IMAGINO NESSA POSSIBILIDADE POIS JA FIQUEI ASSIM INRECONHECIVEL SEI QUE UM DIA DEUS VAI ME DAR CONDICOES DE FAZER MINHA CIRURGIA NA BARRIGA ANTES DE MORRER E CLARO PARA QUE EU VOLTE A SER UM POUCO FELIZ EU NAO ACREDITO NA FELICIDADE TODOS RIEM DE MIM E TRISTE DIZEM QUE TENHO BARRIGA DE POLENTA E DIFICIL CONVIVER ASSIM MOSTRAR UM SORRISO SENDO QUE DENTRO DE VOCE DESCE UMA LAGRIMA DE MUITA DOR REALMENTE MINHA VIDA E MUITO DIFICIL MINHA CONVIVENCIA E....SEM PALAVRAS MAIS NAO ACREDITO NA FELICIDADE POIS NAO CONSEGUI REALIZAR A MINHA NAO TENHO CONDICOES E PARABENS AS PESSOAS QUE CONSEGUIRAM ENCONTRAR A FELICIDADE DESCULPEM O DESABAFO MAIS NAO CONSEGUIR PARAR DE ESCREVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao entendi direito vc nao tem condisao de fazer sua abidominalplastia?e isso? Ou voce fez e nao fico satisfeita? Fico feia sua barriga? Porfavo me fale porpue eu quero fazer mas tenho medo de ficar feia. Obrigada!

      Eliminar
    2. Tem jeito pra tudo nessa vida menos pra morte, acalma-te

      Eliminar
  11. Quero falar p pessoa que diz ser "mto triste ser infeliz..." Mana, te acalma, não desiste do teu sonho de ficar bem fisicamente, tem fé que tudo tem seu tempo. Procura canalizar tua energia para melhorar tua vida como um todo. Tenha uma perspectiva positiva em relação a vida. Hoje existem clínicas que parcelam tratamentos e este sonho pode ser mto mais acessível do que se imagina. Eu tb sonho em melhorar minha aprencia física, mas enquento isso não acontece procuro ver o que existe de belo em mim e no mundo a minha volta. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  12. gente fiz meu abdomen em dezembro ainda esta um poko inchada ateh pq dwmoea amis de 6 meses para desinchar o valor da minha abdomen mais lipo nas laterais e costas foram 5.200 ai tem mais os gastos da cinta dos remedio pos operatoruos e das drenagens sen dizer que ten que ir no operatorio um dia sim e outru nao os meus gatos ja foram pra la de 8 mil reias

    ResponderEliminar
  13. meu maior sonha,e fazer essa cirurgia,porque a unica parte do meu corpo que e feio e a minha barriga mas eu tenho fé que um dia eu vou realizar.

    ResponderEliminar
  14. Se Deus quiser em julho agora vou fazer minha cirurgia, espero q o resultado seja o tão espero e desejado, tenho só uma filha e fiquei com o abdomem muito flácido, além do que, o músculo separou, meu corpo é legal, tenho certeza q depois da cirurgia minha auto estima vai aumentar muito mais ainda, não vejo a hora...

    ResponderEliminar
  15. Vou fazer a abdominoplastia dia 31 abril 2010
    e colocar protese mamaria, estou com muito medo
    porem feliz, a minha cirurgia custou r$12.000,00 sera que tá caro?

    ResponderEliminar
  16. nao tenho medo da cirurgia em si mas por outro lado ,teho 48 anos e minha pressao costuma ser alta mas ela ocila gostariade saber se alem do anestesita acompanhar ,tem um cardio sou de uruguaiana tenho um fiho tenho 1m78 e peso 80kilos .

    ResponderEliminar
  17. Eu fiz abdominoplastia, pois o médico disse que sairiam todas as estrias, fiquei super animada, porém não foi o que aconteceu, continuei cheia de estrias e a cicatriz, ficou horrivel já que eu tenho queloide, parece um barbante e é escura também, o conselho que eu dou é que veja na família se há casos de quelóide, porque mesmo sendo bem branca é possível.
    Em tudo que foi mexido ficou com quelóide, o umbigo até os pequenos machucados nas costas que eu fiz lipo a cinta machucou por ser muito apertada a pele fica muito sensível, ou seja fiquei muito feia. O corpo fica lindo mais a cicatriz horrorosa.
    Esteja bem certa do que quer fazer, tenha os seus filhos primeiro, pois trata-se de uma cirurgia profunda semelhante a Cesária.
    Depois de 3 anos engravidei de novo, não engordei muito, mais foi muito dolorida, hj meu bebe tem 3 meses e minha barriga esta inchada parece que vai voltar.
    Cuide-se, prepare-se antes de fazer qualquer tipo de cirurgia digo fisicamente e psicologicamente.

    Bjos a todos

    ResponderEliminar
  18. Digo isso, porque fiquei com depressão depois da cirurgia, me tratei hj estou muito bem comigo mesma, te levanta de verdade fazer algo que te deixa bem. Mais é preciso estar de bem pra fazer esse tipo de cirurgia, o meu cirurgião disse que se soubesse o meu estado, não teria me operado, estava me separando minha vida estava tumultuada.
    Fiquei mais de um ano me tratando por causa da cicatriz que ficou feia, achava que ninguém ia me querer morria de vergonha.
    Mais graças a Deus, hj estou com uma pessoa que nem liga pra isso e estou feliz.

    ResponderEliminar
  19. Fiz abdominoplastia dia 12 de dezembro de 2009, estou super satisfeita, minha cicatrização foi otimo, fiz mama tambem, mas a mama vou ter que fazer um reparo, vou fazer lipoescultura agora em junho e vou aproveitar e fazer a mama!!!! digo para todas que tem vontade de fazer e tem medo, nao desanime pq o resultado e satisfatorio sem contar com a alto estima!!! beijos a todos.

    ResponderEliminar
  20. estou pensando em fazer a abdominoplastia completa em setembro pois quero emagrecer bastante para fazer, tenho 21 anos e 3 filhas, sendo 2 gemeas. ninguem sabe o que é ter trauma do seu proprio corpo, não querer sair de casa pq nenhuma roupa fica bem, se sentir gorda... então seja o que deus quiser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lunara, sou mae de 3 filhos tb, 2 deles gemeos, acho que te entendo!

      Eliminar
  21. bom estou perto de fazer minha cirurgia,mas estou com muito medo,vou fazer lipo,peito e abdominoplastia
    gostaria de saber se vcs ficarão com medo tambem
    se e comum,espero resposta obrigada

    ResponderEliminar
  22. Fiz abdominoplastia + lipoescultura com um medico maravilhoso,faz apenas 20 dias e minha recuperaçao esta otima, foi tudo muito tranquilo, este medico modela o corpo, nos deixa com uma cintura linda se quiserem mais informação entre em contato chrti@hotmail.com.
    Cristina

    ResponderEliminar
  23. Sou uma mulher que teve um corpo lindo, embora seios pequenos. Hoje, após duas gestações, minha barriga está flácida, com estrias e meus seios, pequenos, flácidos e caídos. Estou me sentindo muito mal comigo mesma. Quero muitíssimo fazer uma abdominoplastia e colocar silicone nos seios. Estou me preparando psicologicamente, mas ainda assim, tenho certeza que é isso o que eu quero, embora o receio seja grande! Espero vencer e ter sucesso!

    ResponderEliminar
  24. bem fiz minha mini abnoplastia em dezembro fiz lipo nas costas e na barriga e enjetei gordura no bumbum,mas meu corpo absorveu a gordura do bubum e ja nao tem mais quase nada ,e logo vou fazer outro procedimento para reparação,pois nao ficou totalmente perfeito ,mas eu passei muita dor nao digo que valeu a pena melhorei 40%mas no final de tudo sei que vai dar certo.

    ResponderEliminar
  25. tenho 19 anos e antes de engravidar pesava 49 kg ganhei ate um concursso de beleza da minha cidade goiania na gestação nem percebi as estrias que se formavam na minha barriga mas apos o parto quando fui ao banheiro e olhei minha barriga o trauma foi tanto que fiquei com depressão hoje depois de dois anos e tres meses ainda sofro muito de não consseguir usar um biquini um top que era a coisa que mas me deixava feliz espero consseguir fazer uma abdominoplastia em breve pois ea a unica coisa que falta pra mim voltar a ser totalmente realizada fizicamente.....

    ResponderEliminar
  26. eu tive ummbebe hoje ele temumano e meio gosdtarias muitode fazer a cirurgia o q devo fazer quais os riscos por favor me ajude leda!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderEliminar
  27. OLA MENINAS, TENHO 30 ANOS ,TENHO 2 FILHOS COM UMA DIFERENÇA DE UM PRA OUTRO DE 1 ANO E 1 DIA, POIS É TIVE UMA MENINA COM 17 ANOS E MEU PESO COM 09 MESES DE GESTAÇAO ERA DE 53 KILOS, E DO 2 COM 18 , FILHO(MENINO) COM 08 MESES DE GESTAÇAO EU ESTAVA COM 71 KILOS E ELE HOJE TEM 11 E NAO CONSIGO VOLTAR AO PESO, PENSO EM FAZER UMA CIRURGIA PARA RETIRAR O EXCESSO DE PELE ETC. DA BARRIGA , TENHO MUITO MEDO DE MORRER OU DAR ERRADO E FICAR COM CICATRIZES HORRIVEIS, GOSTARIA QUE QUEM FEZ COMENTASSE O POS OPERATORIO .OBRIGADA.

    ResponderEliminar
  28. Oi eu fiz abdominoplastia e gostei pois o médico é exelente,estou com 2meses,eu tambem tinha muitas estrias e ele deixou um pouco porque a pele ñ pode ser muito puxado mas estou fazendo tratamento para tirar um pouquinho do que ficou e esta fucionando,estou muito feliz pois minha barriga era muito feia e hoje estar muito melhor,pois posso botar um biquine,a cicatriz demora de6 a 1ano para ficar uniforme diz meu médico e estou feliz,e digo a vcs escolhão um bom proficional é importante porque ésua saúde que esta em primeiro lugar,e a vc que ñ tem condições ñ se entristessa a esperança é a última que morre,tive muito medo no dia mas foi bem tranquilo e quem fizer faça tudo bem certo é importante obdecer as regularidades do médico. um abraço atodas as mulheres que querem ficar de bem com si mesma um dia vcs realizarar todos os seus sonhos.

    ResponderEliminar
  29. Gente pretendo fazer a abdominoplastia e ainda estou pesquisando médicos pois tenho muito medo de entrar numa fria.Alguém ai poderia me passar o telefone de alguns medico,mas alguem q ja fez a cirurgia por favor!bjs e obrigada!meu email é cintiapinho@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  30. oi meu nome e zilma vou fazer abdominoplastia agora dia 27 de setmbro estou com medo mas tambem muito feliz pois minha barriga e horrivel.. mas vou realizar o meu grande sonho ......

    ResponderEliminar
  31. Olá pessoal, engravidei com 19 anos e falatndo 15 dias para o nascimento do meu bebe, percebi algumas estrias, logo após o parto ficou bastante flacida.Hoje tenho quase 25 ans, não me conformo e sou completamente louca pra fazer essa cirurgia, mais o medo tb é grande.Parabenizo quem já fez e espero ter coragem pra fazer tb.Pois issso mudará totalmente a minha auto-estima, pois eu vivia chorando e me lamentando.Mais tenho que me amar mesmo, pq se eu não me dê valor quem ira me dá.Vamos a luta e tentar superar as dificuldades!

    ResponderEliminar
  32. olá, fiz a cirurugia do abdomem a 3 meses,com certeza um otimo medico,mas não tive o resultado que eu esperava, me disseram que ficaria "chapada, retinha", mas não é o que aconteceu,foi tanto sofrimento com a recuperação e dinheriro gasto... Claro que o excesso de pele que marcava sobre a roupa sumiu, mas a gordura ficou, como uma barriguinha redondinha, nem sei se vai dar para usar um vestido justinho...
    Quem for fazer a cirurgia, ela fica em torno de 6.000,00. os 10 primeiros dias são dificeis, prescisa de muita ajuda. beijos e boa sorte

    ResponderEliminar
  33. Eu aconselho a todas as mulheres a fazerem sim mas somente quando se sentirem seguras, procure um bom profissional,pois eles existem, os resultados sao otimos. Os preços variam de acordo com o serviço a ser feito,mas a alto estima esta na cabeça a cirurgia e so um complemengto . Eu fiz lipo a dois anos e estou super feliz, eu recomendo.

    ResponderEliminar
  34. Fiz minha abdominoplastia em 13 de putubro de 2010, tem 3 semanas e estou muitíssimo satisfeita, ficou lindooo, minha vida com certeza mudou, me operei na Santa Casa do Rio de Janeiro e custou a metade do que pagaria em outros lugares, gente procurem fazer e não sejam mais infelizes por isso, beijos!

    ResponderEliminar
  35. TENHO 32 ANOS E A 1 MES E MEIO FIZ ABDOMINOPLASTIA E LIPO NOS CULOTES, MINHA RECUPERAÇÃO ESTÁ ÓTIMA, NÃO SENTI MUITAS DORES E MINHA CICATRIA ESTÁ BEM FINA, AINDA VERMELHADA, MAS É NORMAL. EU ESPERAVA QUE A CICATRRIZ TIVESSE FICADO MAIS BAIXA, ACHO Q ELA FICOU MUITO ALTA, MAS QUANDO TIVER BEM CLARINHA TALVEZ NEM PERCEBA. ´MINHA BARRIGA TÁ CHAPADA, RETA, MAS OS CULOTES ACHO Q DAVA PRA TER TIRADO MAIS E FICOU UM POUCO FLACIDO. O MÉDICO DISSE Q DÁ PRA REPARAR DEPOIS DE 6 MESES, MAS ENRENTAR SALA DE CIRIGIA DE NOVO, SEI NÃO! MAS NÃO ME ARREPENDI E FARIA TUDO DE NOVO.

    ResponderEliminar
  36. Tati
    olá mulheres que fez a abdominplastia poderiam me mandar fotos pois que fazer tambem e as estris do culote da para disfarçar ou nao
    brisinha_16@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  37. gostaria de saber o preco da abdominoplastia tenho 43 anos tive 3 filhos e minha barriga ficou muito grande e flacida por favor me mandem um email vilma3867@yahoo.com.br obrigado

    ResponderEliminar
  38. OLA FIA ABDOMINOPLASTIA +LIPO NAS COSTAS E COLOTE HOJE ESTA COM 15 DIAS ESTOU MUITO BEM E JA PERSEBI PEQUENAS DIFERENÇAS NA BARRIGA E CINTURA POREM AINDA ESTOU BASTANTE INCHADA POREM A CIRURGIA FOI TRANQUILA ATE AGORA NÃO SENTI DOR NENHUMA ,APENAS NOS TRES PRIMEIROS DIAS SENTI A LIPO DOLORIDA MAS NÃO DOR DE VERDADE ,OMAIS DIFICIL DA CIRURGIA É TER QUE FICAR 1MES TOMANDO BANHO DE GATO AINDA NÃO ESTOU LIBERADA PARA TOMAR BANHO COMPLETO MAS O RESTANTE É SÓ TER UM POUCO DE PACENCIA ATÉ O TERMINO DA RECUPERAÇÃO
    ENTÃO BOA SORTE PARA AQUELAS QUE ESTÃO PENSANDO EM FAZER A CIRURGIA MAIS ATENÇÃO PROCURE UM BOM PROFICIONAL QUE COM CERTEZA TERÁ SUCESSO NO RESULTADO

    ResponderEliminar
  39. Bom, eu não tive filhos ainda, tenho 21 anos mas como engordei e emagreci mto ao longo dos anos - o temido efeito sanfona - minha barriga ficou caída e cheia de estrias.. por isso vou fazer a cirurgia.. marquei para dia 1º de julho de 2011.. estou muito feliz!!!!

    ResponderEliminar
  40. oie gente!! eu fiz a minha abdomonoplastia dia 22/11/2010 hoje tem 5 dias q eu fiz, ja estava em casa no dia seguinte, ñ senti muitas dores ñ, só um pouquinho de incomodo.gente o resultado é muito satisfatorio!! tenho 23 anos e um lindo filho de 2 anos e 8 meses. eutbm fiquei com medo de dar alguma coisa errado, mas segui em frente, se vc estiver nas mãos de um bom proficional vai dar td certo!! tenham fé fassam sim pq vale muito a pena!! bjuu

    ResponderEliminar
  41. Tenho 26 anos e tive um filho que hj tem tres meses. Não engordei mto na minha gestação, pois tive q fazer dieta pois apresentei pré-eclampsia no quinto mes. Não estou gorda mas minha barriga ficou flácida e na semana d ter nenem, percebi estrias na barriga. Tnho receio d fazer a cirurgia, mas qro mto fazer, pois antes d ter filhos eu era mto feliz com o meu corpo.
    A todas q desejam fazer esta cirurgia desejo mta sorte e q confiem em Deus!!

    ResponderEliminar
  42. fiz lipo e abdominoplastia dia 7 de dezendro tem um mes e ate agora estar aberto na frente,

    ResponderEliminar
  43. Eu fiz uma abdominoplastia e uma lipo hj faz 7 dias eu nao senti quase nada de dores meu umbigo esta show a cicatrizacao esta indo muito bem gracas a Deus foi o melhor investimento que eu fiz na minha vida meu medico e maravilhoso estou super feliz e recomendo a tds as mulheres que desejam fazer o medo dah um pouco na hora mas depois que passa a anestesia e vc ve que esta bem e td de bom mulheres facam com um bom profissional e fiquem belas bjsss e boa sorte a todas.

    ResponderEliminar
  44. fiz abdminoplastia e lipo, estou com 1 mes e 10 dias,tenho 25 anos e tres filhos,1.55 de altura e pesava 57 kg,e tinha 75 cm de cintura.hoje estou com 53.5kg,62 cm de cintura,com a barriga la dentro,o umbingo,ficou otimo.enquanto a cicatriz ,igual de uma cesaria,porem maior,mas da pra usar um biquine pequeno.espero te ajudado.

    ResponderEliminar
  45. ah esqueci de dizer o valor so da abdominoplastia com a lipo custou 7.500 e 1.840 com cintas,placas,ortese do umbigo,lamina da cicatris,drenagem,remedios.total 9.340.preço de belem do para.espero te ajudado.

    ResponderEliminar
  46. gente tenho taaaaaaaanta vontade de fazer essa cirurgia... mas um medo imenso de dor. estou com o dineiro no banco mas o medo de sentir muita dor esta me impedindo de faze-la. quem ja fez me digam se doi muito a recuperação porque assim eu posso me encorajar e ir logo procurar um cirurgião, já que preciso muito, minha irma fez e ficou linda, amei... disse q doi mas vale a pena... mas quero saber de vcs... pra quem qr fazer e eh de goias... procurem o instituto master em goiania. e excelente.

    ResponderEliminar
  47. ola, eu tenho muita vontade de fazr essa cirurgia,mas tenho muito medo engravidei e engordei muito na minha gravidez minha filha nasceu com 5kl e meio,minha barriga ficou muito flasçida mas etou ajumtando dinheiro para fazer essa cirurgia

    ResponderEliminar
  48. Fiz abdominoplastia está com uns 4 meses, estou muito feliz com o resultado, só não fiquei mais pq ainda ficaram estrias na minha barriga, mas a vista do que era está maravilhosa!Aconcelho a quem tiver vontade , que faça, pois foi a melhor coisa que fiz na minha vida!

    ResponderEliminar
  49. Ola meninas hoje está completando 27 dias que eu fiz minha abdominoplatia estou ótima ja voltei a trabalhar de tão feliz que estou, graças a Deus e o exelente profissional que realizou a cirurgia minha barriga era a famosa barriga de avental que tampava tudo, hoje barriguinha sarada com apenas 27 dias estou um pouco inchada, mas estou muito feliz vai ai o nome do meu médico Dr. Cludio Salum Castro quem quizer só entrar no imail dele e pegar o telefone e outra novidade ele parcela tmbém.

    ResponderEliminar
  50. quanto custa alguem sabe me informae?????

    ResponderEliminar
  51. estou com 18 dias de operada, fiz abdominoplastia, fazendo drenagem+ ultrassom, estou muito feliz, a cicatriz quase não dá pra ver, tudo sequinho,,muito lindo mesmo, aconselho a todos, primeiro converse com deus, ele indicará o médico e a equipe pra cuidar de vc, assim como ele fez comigo, estou muito feliz e realizada. bjs fiquem com deus

    ResponderEliminar
  52. vou fazer semana q vem, estou lógico um pouco ansiosa, mas sei que vai dar td certo e que ficarei muito feliz e minha autoestima vai lá para cima.
    acredito na força do pensamento qd decidir fazer a abdome as coiass foram acontecendo bonitinho, minha médica é bem segura, muito tranquila e sabe o que faz, vou ficar show e volto aqui para falar depois.

    ResponderEliminar
  53. olá meninas, tenho 29 anos e 2 filhos, na segunda gravidez meu umbigo estufou e não voltou ao normal e tbm fiquei com pele sobrando, mas com pouquissima gordura, esta semana entregarei os exames para fazer uma abdominoplastia com lipo, estou muito ansiosa e adorei o comentário de todos, tenho muita fe em Deus que dará tudo certo. Boa sorte a todas que fizeram ou vão fazer.

    ResponderEliminar
  54. to querendo faser uma abdominoplastia mais omeu medo e o pos operatorio quanto tempo tenho que ficar de repouso sem faser meus serviso de casa , sem faser sexo,sem dirigir, sem viajar.

    ResponderEliminar
  55. flor sp tenho 28 anos tenho dois filhos uma menina de 8 anos e um menino de 1 ano adoro meu corpo mas minha barriga è horrivel tenho muita vontade de fazer abdominoplastia mas tenho muito medo de dar algo errado mas vou procurar um proficional e vou fazer minha cirugia pois eu ficaria muito bonita pois tenho o bumbum grande pernas grossas sò a barriga nao ajuda beijos fiquem com DEUS

    ResponderEliminar
  56. Amigas também sofro com flacídes e estrias.mas temos q nos amar do jeito q somos.c ñ quem vai nos amar.sonho também em fazer algo para melhorar a auto estima.por enquanto ñ posso,e vou viver a vida a te da certo.beijo e boa sorte.....

    ResponderEliminar
  57. Vou fazer mastopexia com prótese, alguém que já tenha feito, poderia me enviar fotos? Vou fazer 06.12.2011. E em abril de 2012vou fazer a do abdômem, alguém tem fotos para me enviar. Estou com um pouco. Medo.... Aliesh@carpediemconsultoria.com

    ResponderEliminar
  58. jane....
    ola tenho muita vontade de fazer essa cirurgia tenho um filho de 3 anos minha barriga não é flacida e nem tenho estrias mas meus culotes estao horriveis. não me sinto bem comigo mesma nenhuma roupa fica boa... so que tomo anticoncepcional pq não sou operada entao tenho medo de engravidar mesmo sem quererteno 33 anos

    ResponderEliminar
  59. Meu sonho é poder fazer.
    So que tive trombose a 8 anos atras e tenho medo de algum problema. TEm risco de eu morrer

    ResponderEliminar
  60. cada local do corpo que vc fizer uma lipo,é um valor? gostaria de fazer abdomen, lipo e colocar protese nos seios. Alguem poderia me dizer mais ou menos quanto fica isso.

    ResponderEliminar
  61. Amigas Lindas,fiz minha tão esperada ABDOMINOPLASTIA,na Sta casa de misericordia INSTITUTO IVO PITANGUI,hj tem 16 dias que fui operada e estou ÓTIMA meu médico Drº Luiz Alejandro me tratou como filha,me deu toda assistencia pós operatória,a equipe do hospita foi SHOW de bola,enfermeiras,médicos,enfim a galera toda,perdi 5 anos da minha vida querendo operar mais o MEDO não me deixava até que um dia resolvi botar o medo pra correr e fiz,detalhe tô inchada,mais tô gata,a cicatriz existe mais some e melhor ter uma marca que vc consegue esconder embaixo de uma roupa do que ter um BUCHO(que era o meu caso) aonde eu tinha que usar 5 cintas pra tentar esconder,tem noção??? minha gatas bote o medo pra correr e vem com garra ficar linda e esbelta.Bjossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por quanto está a cirurgia na santa casa, Elaine Duarte? grata!

      Eliminar
  62. Ola...é otima a cirurgia so para quem esta preparada. Visando que nao pode engravidar depois q é feito esse tipo de cirurgia, nao é aconselhavel mesmoooo,pois se acontecer vai ter um pessimo resultado.O melhor mesmo é fazer quando tiver feito laqueadura.

    ResponderEliminar
  63. Olá!! meu nome é valkiria e estou com 3 dias q fiz minha abdminoplastia com lipo , ñ tive muita dor , só estou sentindo encomodo nas costas mas segundo o medico é normal .... estou inchada e vejo o resultado imagina depois então ... ñ tenham medo d fazer cada um reaje d um jeito ... boa sorte pra quem vai fazer .... bjus

    ResponderEliminar
  64. essa cirugia acaba com as estrias ou so diminui seja sincero!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  65. Oi gente, fiz abdominoplastia E LIPO ha 13 dias , confesso que nos sete primeiros dias cheguei a me arrepender pois dóiii muito , mas hoje sem dor e bem mais tranquila começei experimentar algumas roupitas que nem fechavam, vejo que foi a melhor coisa que eu fiz...por que deitar de ladinho e nao ver aquela pança caida sobre a cama nao tem preço...nós somos guerreiras e nunca esqueçam que A DOR PASSA E A AUTO ESTIMA FICA....
    bju a todas, Juju São Paulo

    ResponderEliminar
  66. qero fazer uma cirrugia de abdominoplastia nao sou gorda mais estou com o abdomem muito flacido tenho um filho de qatro anos e presciso de boas indicaçoes em goiania por favor alg qe tenha bom cirrugiao e qe tenha operado em goiania me mandem retorno est com trauma da minha barriga tenho lindos seios pernas bonitas e belo rosto mais a barriga esta me desmotivando a tudo anjokml@hotmail.com meu nome e camila mariana

    ResponderEliminar
  67. presciso de referencias para me operar urgente em goiania alg mulher qe operou em goiania me manda anjokml@hotmail.com

    ResponderEliminar
  68. meninas minha cirugia foi dia 02/05/12,graças a DEUS ,est,linda e muito bem,obs,fiz abdomenoplastia,Dr.Luis Fernado Peres,k maravilha de médico

    ResponderEliminar
  69. oi boa noite ospital santa casa rj esta com preço otimo conheço pessoas que fez estão satisfeita
    precura dotor adrian setor 32 da santa casa praça 15 vou fazer em junho em nome de jesus tive filhos
    cheguei a 100 kilos hoje tenho 72 fala 2 kilos pra eu operar peço a deus por todos que consigão no hospital barata ribeiro e gratuito tanb recomen do porque conheço pessoas que fizerão la so tem que esta com peso ideal a altura..beijos jesus abençoe a todas que tem hum abdome assim porque e triste

    ResponderEliminar
  70. oi gente sou de campinas tb quero muito fazer essa cirurgia tenho muito medo ,a alguns anos atraz eu ate cheguei a passar em uma consulta fazer exames mas dexisti mas agora tive meu terceiro filho e fiz laqueadura e quero muito fzer seio brriga espero criar cragem e ir a luta bjs a todas

    ResponderEliminar
  71. oi meninas sou da cidde de baur se alguem puder me dar informaçoes sobre algum medico bom aq de bauru por favor responda obrigado bjs

    ResponderEliminar
  72. gente vou fazer a minha agora dia 20 de julho de2012,estou muito feliz porem anciosa a 1 ano procuro informaçoes de todos os tipos para poder tomar coragem de fazer , sempre tive um corpo muito bom 1.54 com 57 klos. Ate mi deparar com apendicite com complicaçoes intestinais ,tive q fazer 2 cirugias em apenas 1 semana , consequencia disto ganhei 3 klos a mais e duas cicatrizes , q nao deu assim... tanta diferença esses 3 klos , apenas no volume abdominal para meu desgosto ... desde entao começei a ir a luta atraz de um bom profissional ..ainda nao posso falar muito pois daqui 1 meses vou fazer ....peço a DEUS q tudo de certo e voltarei a falar como estou ..... att: priscila

    ResponderEliminar
  73. OLa! Boa noite
    Bom...Não sei se é loucura , mas estou vendendo meu carro para fazer minha abdominoplastia. estou separada e tenho 3 filhos. Fico triste as pessoas comentam... nossa ! vc é linda, rosto lindo, bumbum lindo, pernas tbm o seu unico problema é a barriga, ou seja, sou magra mas tenho aquela bochete que parece que estou gestante de 4 meses.Quero voltar a namorar estar segura de mim , ser mais feliz, comprar roupas novas... mas tenho um pouquinho de medo.Mas com fé em Deus farei a minha. bjsssss

    ResponderEliminar
  74. Olá fiz minha cirurgia abdominoplastia no dia 18 de junho, hj faz 10 dias, estou bem, no começo tive incômodos, mas nada que me tirasse o sorriso de poder colocar um biquine, ainda fiquei com poucas estrias pois tinha muita, mas ficou legal, ainda não foi retirado os pontos, só semana que vem, e meu umbigo ouvi dizer só depois de 1 mês.
    estou fazendo drenagem e hecus, me sinto melhor depois de cada seção, minha barriga ficou bem quebrada depois do 2º filho, e fui muito humilhada por pessoas que usaram minhas fotos para colocar em redes sociais, hj estou muito feliz!!
    Minha cirurgia custou 5.000 mas com o pós vai p uns 6.500
    Fiz com Dr Rômulo Romano em salvador-Ba
    Estou ansiosa para ver depois do inchaço, mas esta bem legal, amei.

    ResponderEliminar
  75. Ola pessoal vou fazer minha abdominoplastia e lipo dia 21/07/2012, mas estou com medo, meu medico e muito confiante e me disse para ficar tranquila, mas tenho 1,70 e peso 100kg tenho 34 anos mas tenho muita pele na barriga aquele chamado avental em fevereiro tirei 3 hernias da barriga ai caiu tudo ficou horrivel, gostaria de saber se devido meu peso tenho muito mais risco. obrigada

    ResponderEliminar
  76. Fiz a minha abdominoplastia a 4 meses,a minha barriga não está reta, mas a minha médica disse que é normal que ela ainda está inchada, e que o resultado final eu só vou ter com quase um ano, embora eu não fosse gorda a minha barriga era horrivel, agora não tenho mais estrias e ganhei uma barriga durinha. Estou SUper feliz, hoje sou uma nova mulher. Bjsss

    ResponderEliminar
  77. olá pessoasl, tenho 35 anos , eu tive 02 filhos e a minha primeira gravide eu engordei mais de 30 kilos, fui mãe com 18 anos , a minha barriga ficou horrivel , com muito excesso de pele e muitas estrias, se fosse só as estrias tudo bem pior é a pele que fica por cima das calças, eu morro de vergonha de ficar nua na frente do meu marido,as vezes parece que fica mais constrangido do que eu quando ele toca na minha barriga, meu sonho é fazer uma abdominoplastia mais no momento não tenho condições financeira , um dia se quiser eu vou fazer nem que seja a ultima coisa que faça na minha vida.Desculpe pessoal essa foi a unica maneira que achei para desabafar, vendo que tem pessoas na mesma situação que eu. obrigado!!! bj

    ResponderEliminar
  78. olá!Meninas tenho 27 anos,2 filhos sou magra mais minha barriga é horrível acho que não existe barriga pior,tenho muitas estrias de cima do umbigo até a virilha é repleta de estrias,gostaria de saber de alguém que já fez a abdominoplastia quanto pagou?onde fez,e como é a recuperação?pelo amor de deus alguém me ajude pois eu não vivo eu rejeto.aguardo resposta obrigada.

    ResponderEliminar
  79. ixiii gente tô afinsona de fazer tenho um filho de 3 anos e estou gravida de 6 messes pretendo fazer pois já estou pesquisando .sou de uberlandia vcs conheçe uma clinica boa que eu possa confiar e nos preços?meu imail.renata_skatpark@hotmail.com

    bjus..

    ResponderEliminar
  80. depois de amanha vou fazer a minha naum consigo me ver sem barriga estou ansiosa naum tenho medo da dor nem da cirurgia pois mando deus ir na frente depois da cirurgia volto a comentar

    ResponderEliminar
  81. GENTE ESSA CIRURGIA É GRATUITA NO HOSPITAL DAS CLINICAS!!!

    ResponderEliminar
  82. fiz a minha esperada abdominoplastia e lipo mas agora faz um ano infelismente vou ter que fazer denovo ficou sobra

    ResponderEliminar
  83. Oi! tenho 31 anos e dois filhos maravilhosos, minha alegria ainda não esta completa, pois o meu sonho sempre foi fazer a plástica na barriga, pois na primeira gestação ficou horrível, na segunda piorou, meu bebe esta com 1 ano, e no dia 05 de abril farei a minha, mas sei que não será facíl, pois o pequeno depende de mim, mas graças a DEUS, tenho uma família maravilhosa que vai me amparar, por isso digo: nunnca, mas nunca desistam de seus sonhos, acreditem e depositem tudo nas mãos de DEUS. Bjs CRIS

    ResponderEliminar
  84. gente vou fazer minha abdomenplastia gratuita no hospital das clinicas,nao precisam fazer loucuras para conseguir, o acompanhamento la e otimo, minha mao fez e amou.

    ResponderEliminar
  85. no hospital das clinicas e gratuito a abdomenplastia,minha mae fez e amou agora ta chegando minha vez,vale a pena para quem nao tem condiçoes.

    ResponderEliminar
  86. oiii tenho 27 vou fazer 28 anos minha primeira filha eu tive aos 19 anos hj estou gravida do terceiro e quero fazer abdominoplastia pois minha barriga e horrivel,morro de vergonha do meu marido o problema e a condição alguem conhece algum lugar em goiania que pagou apenas 6 mil com tudo que pode me indicar o medico

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!