sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quais são as Perspectivas do paciente para uma Abdominoplastia : Como fazer a Preparação para uma Cirurgia plástica mais confortável

Maria de 34 anos, mãe. Depois de ter engravidado e ter tido gêmeos ela não parecia mais a mesma pessoa que costumava ser. Ela ficou pele flacida em torno de seu abdômen, perdeu a forma dos seios, e não se sintia já tão atraentes quanto ela se sentia antes. Então, como muitas mulheres na sua situação, ela considerou como a cirurgia estética a sua única oportunidade de reconquistar a toda sua aparência jovem. Bem, para não fazer disto uma longa história ,vou encurta-la,ou seja ela foi em frente e, missão cumprida; a sua cirurgia foi um sucesso e ela recuperou bastante bem. Não era o tipo de casos,destacou ela ,de terem existido erros ou algo mal sucedido como mostram ás vezes em televisão ou na internet .

Dr.Anónimo diz que a maioria das pessoas que estão descontentes com os seus
resultados se sentir assim, porque não esperam ficar com qualquer tecido cicatricial
ou não percebem que a cirurgia não pode combater todos os efeitos da gravidade


O que define a Maria de " sucesso " para além de toda esta experiência em que se envolveu foi a sua preparação. Ela no principio ,falou com um amigo que tambem se tinha submetido ao mesmo ,e não só correu logo de imediato para o consultório mais próximo do seu médico escolhido e indicado pelo colega e decidir logo que era suficientemente bom para ela . Mas mesmo assim passou meses e meses fazendo investigação;para saber o que tem de se considerar quando se escolhe um médico; saber o que esperar por exemplo após a abdominoplastia . Ela já tinha uma dúzia de consultas com médicos de diferentes clinicas, até que acabou por escolher um médico em ( São Paulo). Naturalmente, até a melhor preparação do mundo pode não garantir este sucesso cirúrgico , mas quando o paciente sabe o suficiente para tomar as sua decisões certas e está consciente do resultados tipicos .

Enfrentando a cirurgia plástica com Confiança

Maria começõu a sua pesquisa em setembro de 2004, quando ela começou a procurar médicos e procurando consultas. Quando ela se reuniu com o "Dr. Anónimo" ela percebeu que estava discutindo suas opções cirúrgicas com o cirurgião que iria realizá-la. Ao contrário de alguns dos outros cirurgiões, o "Dr. Anónimo" puxou a pele do seu abdómen, avaliou que tipo de resultados ele seria capaz de conseguir na abdominoplastia , e discutiu com Maria quais as suas preocupações. Ela estava com medo que algum excesso de gordura e pele em suas coxas poderia ficar desproporcionada após a Abdominoplastia. Mas o Dr tranquilizou-lhe e disse que mesmo se não consegui-se obter toda a correção por ela desejada após a intervenção, ele poderia usar uma mini lipoaspiração enquanto ela ainda estive-se anestesiada, se necessário. A primeira consulta por fim terminou, e Maria voltou para casa confiante.

Só um mês depois, em 10 de novembro às 7:30 , ela foi ter com o Dr que lhe ia fazer a operação e, preparou-se para a abdominoplastia . Durante as quatro horas que Maria esteve na mesa de operações ,ela dez uma Abdominoplastia tradicional, aumentou as suas mamas com implantes de silicone que lhe aumentaram o tamanho dos seios de um copo C para D, fez uma pequena quantidade de lipoaspiração em torno da parte superior do abdômen e coxas. Após a cirurgia ela ficou uma noite em um hotel próximo da clinica, ainda a recuperar da anestesia, e no dia seguinte ela ainda tinha as ligaduras que lhe foram retiradas para depois voltar para sua casa.

Quando chegou a casa,para Maria foi fácil. Ela esteve com algumas dores durante os primeiros dias, mas em quatro dias ela diz que a dor passou a ser mais de que uma dor,"um alivio e alegria ". Ela evitou pegar em pesos nos primeiros três meses e aprendeu a levantar-se sem ter de usar os braços ,para que ela não exerce-se pressão sobre o seu peito.

Prevenir-se antes para poder aceitar resultados pós-operatórios Medíocres

Maria tem agora uma pequena cicatriz debaixo de cada mama e outra em todo o seu abdômen, que ela diz que é pouco visível. O Dr diz que a maioria das pessoas estão descontentes com os seus resultados e não se sentem assim, porque não esperam ficar qualquer tecido cicatricial ou não percebem que a cirurgia não pode combater os efeitos da gravidade. Mas a Maria já estava preparada para tudo isto ,e não só atendem bem a todos estes critérios, de acordo com o Dr, como tambem se perparou melhor que a maioria de seus pacientes. A Maria não teria ficado tão satisfeita com os seus resultados se não tivesse gasto o tempo que gastou apenas em busca de teorias ,a investigar conjecturas, certamente que tudo isto contribuiu para a sua preparação mesmo a nível de conforto psicológico .

Tenha aqui a sua própria história de abdominoplastia para partilhar connosco ! Envie para Email wwwxpto@sapo.pt

10 comentários:

  1. Olá , eu gostaria de saber se os resultados da abdominoplastia são permanentes .

    Aguardo.
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Sim , desde que mantenha uma dieta equilibrada ,e alguma manutenção corporal atraves de exercicio fisico .

    Quem faz ou está a pensar fazer esta operação mais do que ninguem sabe que os excessos pagam-se caro !

    Boa sorte ......

    ResponderEliminar
  3. Além da flacidez a cirurgia também elimina as estrias?

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Após dois meses de abdominoplastia ,meu estomago encotra-se mt aumentado , pode-se dizer até que esta maior seu volume do que antes da cirurgia... Isto é um erro médico ou resultado
    normal?

    ResponderEliminar
  5. fiz cirurgia a 2 meses estou super feliz pois era meu sonha ter barriga lisinha novamente, tb encontrei medico maravilhoso que tirou todas minhas dúvidas e passou segurança. Valeu a pena..

    ResponderEliminar
  6. por favor me ajudem, descobri que tenho diabetes e ja ia fazer abdominoplastia, sera que ainda da pra fazer mesmo sendo diabetica??? me responda por favor.

    ResponderEliminar
  7. dia 11 de abril 2012 vai fazer 6 mêses que fiz minha abdominoplastia. graças a Deus esto amando ainda esta um pouco inchada e kdo faço muito esforço cinto umas dores injuadas mas já da prá ver que a barriga fico c/ uma boa performance e a cicatriz bem finiha.obrigada meu Deus p/ ter mim consedido essa graça.

    ResponderEliminar
  8. aim,fiz a abdome as 7 meses,mais to meio triste..um lado da minha barriga ta maior que a outra,e só de um lado to com ondulações...ta feio..mais e parece que to gordinha ainda,bom mes que vem tenho consulta concerteza,ele vai ter que fazer retoque..''acontece'',mais sinto muita raiva........

    ResponderEliminar
  9. alguem fez cirurgia de abdominoplastia com o dr flavio favano,gostaria de trocar informaçoes.

    ResponderEliminar
  10. Foi muito bom le tudo isso tenho vontade, mas falta coragem.

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!