quarta-feira, 20 de Maio de 2009

Histerectomia com abdominoplastia , é possivel ?

Estou programando fazer uma histerectomia - será que é possível fazer uma abdominoplastia, ao mesmo tempo? Eu tinha uma parte em meu estômago que nunca foi apertada (firme) ,de há 16 anos para cá que pratico exercício fisico ,mas embora eu faça mesmo muito regularmente desporto o meu abdomen não fica de maneira nenhuma firme e com a idade a passar , tem apenas começado a piorar . Será esta a melhor solução ?Obrigado.
Rita .

Resposta 1:
Penso que é uma super excelente idéia. Têm se realizado muitas Abdominoplastias em pacientes onde tambem se associa a histerectomia . Este dois em um tem sido muitas vezes praticado e felizmente têm se obtido excelentes resultados . Boa sorte!

Resposta 2:
Cara Rita , Sim é possível, no entanto, a taxa de complicação de ambos os procedimentos tambem não aumenta quando são feitos em conjunto. Mas tem de se ter em consideração se vai ser executada uma histerectomia vaginal ou abdominal . O seu ginecologista pode conhecer um cirurgião plástico com que ele / ela trabalhe com freqüência. Sugiro que você discuta esse assunto com ambos .
Boa sorte Rita .

13 comentários:

  1. Boa tarde.
    Tive a ver o video na barra lateral o que me suscitou uma questão.
    Actualmente e depois de ter duas filhas fiquei com barriga de avental.
    Fui atraves do serviço nacional de saude encaminhada para cirugia. o medico recusou-se a operar.
    Hoje vi no video , no terceiro caso, uma barriga como eu tenho a minha, e pergunto foi ma vontade do médico,??

    ResponderEliminar
  2. Olá ,má vontade do medico não deve ter sido ,penso eu .
    Mas de certeza que o medico lhe disse qual o motivo dessa decisão .
    Talves por estar um pouco ainda acima do seu peso normal ,e o medico achar melhor que deveria primeiro tentar perder esse peso ,por algum problema de saude , diabetes etc .
    Mas se não houve motivo algum , o melhor é consultar outro cirurgião plástico .
    Abraços .

    ResponderEliminar
  3. eu gostaria de fazer esterectomia e abdominoplastia no mesmo dia e muito ariscado ou o risco de uma e omesmo da outa
    claudia campo belo mg

    ResponderEliminar
  4. melyssa luiza gregojgeskk13 de Setembro de 2010 às 16:14

    oi meu nome e melyssa,acomselho totalmente a cirurgia de histerectomia para todas as mulhres,aquela cirurgia mudou a minha vida,os resultados foram um sucesso eu não sabia que uma cirugia de 1 ou 2 horas poderia mudar a vida de alguem rapdamente,as mulheres que tem problemas de menstruação numca mais vão ver uma unica gota de sangue.se você tem medo,não leve isso em comta é uma cirurgia totalmente tranquila...
    OS MEDICOS POR VOCÊ E DEUS POR TODOS!!!!
    Tenha comfiança e eu mesma garanto que sua vida vai mudar de melhor para exelente!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Estou com data marcada para fazer uma retirada de útero, a principio estou tensa pois escuto muitos conceitos que as vezes mim desanima, li este último comentário e senti uma alto estima e vou fazer com muita animação pois o comentário mim levantou o astral, meus agradecimentos a vc melyssa luiza que deixou este comentário, um abraço.Lila, Limoeiro, Pe.

    ResponderEliminar
  6. nao e nada de mais so uma provaçaõ do q vai fazer

    ResponderEliminar
  7. fiz a histerectomia a 4 meses,me sinto ótima pois antes tinha muitas hemorragias causadas por adenomiose;fazam sim pois em casos como o meu nã ha outra saida,e graças a Deus estou bem e cada vez mais saudavel.
    Procurem um médico de sua confiança e tenho certeza de que ficaram bem é mais difícil ficar sangrando o tempo todo do que fazer a cirurgia e se livrar definitivamente do problema, bjs a todas e boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Boa noite! Espero ajudar a muitas mulheres que sofrem por medo de tirar o útero,esta fazendo um ano agora que eu fiz e minha vida virou uma BENÇAO Não tenham medo.

    ResponderEliminar
  9. Fiz histerectomia e foi o que mais me arrependi na minha vida, já faz 3 meses e até hj sinto queimação no abdomem, foi a pior experiência que tive na vida, antes de fazer, a médica me falou q era tipo uma cesariana, como eu já tinha feito 2, era tranquilo, mas fui enganada, cuidado...só façam se for caso de vida ou morte...

    ResponderEliminar
  10. Tive muitos desconfortos e constrangimentos com hemorragias que me assustavam, não conseguia entender de onde vinham tantos coágulos simultâneos, coisa assustadora. Fiquei pálida, bramca feito papel e muito fraca por conta da baixa hemoglobina que resultou numa forte anemia.
    Tinha muito medo, mas confiei em Deus e em meu médico. Retireoi apenas o úteto. Graças à Deus foi um sucesso, estou livre.
    Não nego que depois que saí do hospital, senti muitas dores por 05 dias, dores que remédios não as continham. Passados 05 diasm tudo foi ficando melhor. Hoje estou ótima, livre de todos os problemas.

    ResponderEliminar
  11. Olá, recentemente fiz uma histerectomia vaginal,
    estou bem... mas como sou curiosa reparei que o
    corte que fizeram por fora em direção ao ânus ficou
    uma pele apontando para fora... O que posso fazer?
    Provavelmente terei que fazer um reparo...
    Desde já agradeço,
    Eli

    ResponderEliminar
  12. Queridas mulheres tenho 44 anos vinte deles tive menstruação excessiva trazendo outros problemas com anemia cronica,e gastrite asma devido ao uso de anti-inflamatórios pois só com eles diminuiam o sangramento imaginem o que eu gastava com farmacia depois duais tentativas sem sucesso,pois os medicos desanimavam quando viam meus exames, mas me apeguei muito com Deus mais ainda e na terceira vez deu certo a tensão foi grande o medo dos riscos minha medica disse que não poderia ser por via vaginal pois passei por três cesarianas a muito tempo sendo que a ultima seguida de laqueadura e após duais horas veio hemorragia mas mesmo assim ela iria tentar por baixo, e tentei me manter calma pois é preciso, orei a Deus apesentei toda equipe medica que não deixasse nada dá errado capacitasse e fiquei muito calma que me surpeendi, e contrariando todas as expectativas e previsões ela conseguiu fazer via vaginal graças a Deis deu tudo certo no outo dia após a cirurgia ja tomei banho mesmo com sonda o único incomodo foi o intestino {terrivel} mas faz parte hoje com 35 dias bem ja nem tenho anemia fasendo quase tudo. queridas o medo a tensão é comum mas vale a pena confie acima de tudo em Deus.Espero ter ajudado alguem que como eu vasculhou tudo antes de operar qualque coisa :franreiss70@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. tirei o utero e ovario,graças a Deus estou otima,pois sofria muito com sangramento.

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!