quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Como reduzir o inchaço abdominal e que alimentos comer após a Abdominoplastia

Em primeiro lugar, o inchaço que vai acontecer de certeza . É um facto da vida após a cirurgia da Abdominoplastia. O termo médico dado para o inchaço é o edema, assim você pode ouvir essa palavra ocasionalmente. Não deixe se ir a baixo pelo inchaço pois é normal .E se você sabe que este vai aparecer conheça algumas coisas que você pode fazer para ajudar no desinchaço .

Beba muita água durante a sua recuperação após Abdominoplastia! Uma boa hidratação é fundamental. O corpo humano é composto de 70% a 72% de água e ele não pode funcionar correctamente sem esta . Você poderá pensar que adicionar mais água ao seu corpo só pode fazer o inchaço piorar , mas não , esta pelo contrario pode realmente ajudar na recuperação . Beber muita água irá ajudar a lavar o seu sistema e ajudar nos movimentos intestinais .

A Medicação pode dificultar a circulação e regulação intestinal o que irá contribuir para o inchaço abdominal e o seu desconforto. Beber uma quantidade de água adequada é essencial para uma boa saúde e pode diminuir o tempo do inchaço abdominal e da sua cicatrização .

Quanta água você deve beber?
A pessoa média, com níveis adequados de atividade e dieta, deve beber entre 10,5 copos (84 onças) e 12,5 xícaras (100 onças) de água a cada dia. Este montante inclui a água contida tambem nos alimentos, pelo que a regra geral é a beber 8 a 12 8-oz copos de água por dia.

Não é aconselhado ingerir álcool ou bebidas com um elevado teor de cafeína, porque estes agem como diuréticos, causando-lhe perder muita água.

Ou seja ,você não deve beber alcool nem cafe em excesso durante a recuperação da abdominoplastia , de qualquer forma ,a quantidade de água que você poderá necessitar depende muito da sua dieta, e da sua saúde geral, em que em alguns casos individuais o seu médico cirurgião terá alguns cuidados primários conforme as suas necessidades individuais.

Alguns medicamentos poderam causar-lhe perder uma grande quantidade de água .
O Clima é tambem um outro fator. Por exemplo as pessoas do sul do Arizona têm necessidade de beber mais do que as pessoas situadas em Seattle . Outro fator que para mim é tambem importante , é que depois da cirurgia temos de dormir de costas para baixo ,o que faz com que durma-mos de boca aberta e ela aí fica muito seca . A sua boca iria ficar tão seca que a secura a iria acordar algumas vezes durante a noite . De modo que poderá guardar uma garrafa de água no seu quarto junta á cama para pudesse beber um pouco durante a noite quando a boca estiver seca .

Mas lembre-se! Um aumento na ingestão da água significa um aumento de saída de urina, e mais viagens ao banheiro. Isto acontece quando ingerimos água de mais além da que o organismo necessita realmente . Não sei quanta água nessecita-rá voce !
Pergunte ao seu médico de cuidados primários ou ao cirurgião plástico que quantidade de água deve ser ingerida por dia no seu caso.
O corpo não poderá sarar corretamente da cirurgia de Abdominoplastia , se não conseguir obter os nutrientes que necessita.

Uma Boa nutrição contribui para reduzir o inchaço abdominal , contusões, e no reparo tecidual.
O Seu corpo necessita de uma dieta equilibrada de proteínas, ferro, hidratos de carbono complexos, fibras, vitaminas e minerais para poder reparar todos os danos musculares , da pele e para manter bom equilíbrio de fluidos . Uma dieta rica em vegetais verdes de folha, proteinas magras ( peru,frango,lentilhas), gorduras ômega 3 e 6, e de grãos inteiros é o essencial para a boa função corporal, e contribuirá para um menor inchaço e uma cicatrização mais rápida.

O Sal (cloreto de sódio), fazem o organismo reter água. Cuidado com a ingestão de sódio e tente mantê-la baixa. Isto não significa que você não deve ingerir sal na sua dieta .
Mas mesmo uma quantidade muito reduzida de sal pode ser perigoso, porque esta quando combinada com muita água, faz com que exista uma mudança de fluidos , causando uma grave condição chamada ( hiponatremia) . No entanto se olhar-mos para a dieta americana ,podemos observar uma sobrecarga de sal, e de que muito poucas pessoas estão em perigo eminente .

Muitas sopas enlatadas e legumes preparados ou alimentos embalados possuem grandes quantidades de sódio e sal . Inicie-se com uma leitura do produto no rótulo e você verá que alguns desses alimentos podem dar-lhe uma grande percentagem de sódio que você precisa em um dia inteiro!
Você também deve-rá evitar alimentos como enchidos, molho de soja, picles, salgados e lanches como batata frita, e pretzels. Os Altos níveis de sódio aumentam a retenção de líquidos.

Você precisa ter alguma calma e descansar .
Saiba quais as Actividades a evitar depois da cirurgia de abdomen :
* * Não levantar os braços acima da sua cabeça * * Não levantar nada mais pesado do que 5 kilos ( mas deverá falar primeiro com o seu DR ) (incluindo os seus filhos e animais de estimação) * * Fazer crunches , cuidado no esforço a sentar-se e a levantar-se * Não correr ( jogging) * * * E não fazer Sexo.

No entanto, você não pode simplesmente estar sentada o dia todo. A Inactividade provoca inchaço e também risco de coagulação sanguínea e agrupamentos de fluidos . Você precisa caminhar um pouco todos os dias para ajudar na regeneração . Tambem são permitidos alguns exercício leves , mas consulte o seu médico primeiro . Pergunte a ele ou ela sobre algumas atividades sugeridas que você possa fazer.
A massagem manual pode aumentar a circulação e contribuir para reduzir o inchaço. Porém, pergunte ao seu cirurgião primeiro para ter a certeza de que ele está OK e pronto para massagens e descubra se você está autorizada a esta pratica . Estas Massagens, não funciona em cima de uma subcapa e de ligaduras de modo que terá de saber se poderá retirar as compressas .
Durante a massagem de uma Abdominoplastia em pacientes, o massagista (ou até mesmo você ) não deverá colocar qualquer pressão direta sobre a zona a baixo do ventre, mas sim utilizar um movimento no sentido horário, trabalhando em círculos, massajando para fora. Dez minutos de massagem, uma a três vezes por dia podem ajudar a reduzir inchaço e dor. Mantenha as suas mãos longe da sua incisão e tome cuidado para não usar loções e óleos em qualquer lugar perto da incisão. Se você tiver mesmo de usar um creme, use um de formulação antibacteriana .

Fique longe de óleos naturais feitos a partir de karité , nozes coala , amêndoas, ou produtos similares até a incisão da abdominoplastia ficar bem cicatrizada e totalmente fechada.
Se fez uma lipoaspiração, massageando a área tratada pode diminuir a formação de tecido cicatricial que pode causar inchaço .

A Massagem linfática foi desenvolvida na Alemanha como um tratamento para pacientes atingidos com linfedema, que é um acúmulo de fluido linfático nos tecidos que causam inchaço devido a falta ou insuficiência dos vasos linfáticos. (O sistema linfático é um conjunto de gânglios linfáticos e que transportam os fluidos à volta do corpo que formam um componente do sistema imunitário).

Massagem de drenagem linfática pode reduzir o inchaço, estimular o sistema imunológico, reduzir o anormal e o excessivo tecido cicatricial , diminuindo o tempo de cicatrização , e melhorando a saúde global dos pacientes submetidos á Abdominoplastia . Ela melhora a circulação sanguinea e reduz o inchaço em uma determinada área .

Você pode ser aconselhada a fazer drenágem linfática , pelo menos só , uma semana após a cirurgia Abdominoplastia porque você estará ferida ,terá ligaduras e suturas que deveram permanecer intactas nesta semana . A massagem também pode contribuir para a formação de seroma (uma bolsa de líquido) e, se a massagem for muito bruta , um hematoma (bolsa de sangue).

Por favor, pergunte ao seu médico antes de fazer qualquer que seja a massagem.
E Por último, evitar medicamentos e suplementos que podem interferir com o bom saldo positivo do seu corpo . Estes incluem diuréticos , a cafeína ou cafeína em pílulas, suplementos de alho (porque são de dificil digestão), e suplementos de mamão .

17 comentários:

  1. Normalmente, em relação à quantidade de água, aconselhamos a que a pessoa ingira um litro por cada mil calorias (1ml por cada caloria), fazendo uma relação entre valor calórico diário e necessidades hidrícas. Se a pessoa fizer 2500 calorias diárias, então as necessidades hidrícas devem ser satisfeitas no mínimo com 2,5l de água. É claro que este valor depende sempre do clima e da actividade física da pessoa (climas quentes, a quantidade deve ser ligeiramente superior; actividade física moderada-intensa, a quantidade deve ser igualmente superior).


    De facto, nada de álcool ou cafeína, comidas muito gordurosas (fritos, comida pré-cozinhada, pizza, molhos,...), com muito sal... todo este tipo de comida ajuda a aumentar a "inflamação" do organismo e a barriga vai ficar cada vez mais inchada, dando origem a um mal-estar muito incómodo. Por isso, é importante uma alimentação saudável na fase pré e pós-cirúrgica. Os melhores aliados na fase pós cirúrgia são a fruta, rica em antioxidantes (diminuiem e combatem a inflamação, removem os radicais livres, resíduos tóxicos das células...), a água e as carnes vermelhas/brancas e peixe, ricos em proteínas (para ajudar na cicatrização).

    A actividade física é bastante recomendada, no entanto, apenas a ligeira-moderada, como caminhadas e marcha. Isto vai ajudar a circulação, combater a flacidez dos músculos, melhorar a postura, entre muitos outros benefícios.

    O resto só mesmo o cirúrgião para falar, porque eu só entendo de comida, rs.

    Excelente post,
    Resto de uma óptima semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo post Vanessa .
    Volte sempre .

    ResponderEliminar
  3. É sempre um prazer, ler algo com interesse e esclarecedor!

    Usei a sua dica para o meu último post, espero que não se importe.

    Continue com o seu óptimo trabalho,

    Excelente semana,
    Vanessa

    ResponderEliminar
  4. Vanessa , é claro que não me importo ,fique á vontade e tenha uma excelente semana tambem .

    Guerreiro

    ResponderEliminar
  5. quanto tempo depois pode fazer sexo e ir p/ academia ir apraia ,e passear

    ResponderEliminar
  6. fiz essa cirurgia a 45 dias e estou com a barriga maior que antes da cirurgia pelo inchaço isso vai sai? vai ficar bem ?

    ResponderEliminar
  7. Fiz uma abdominoplastia a 30 dias, acompanhada de uma colecistectomia e histerectomia... Quando consultei o cirurgião plástico ele disse q era possível fazer tudo junto e o resultado seria excelente... Conclusão: Estou pior q antes! SegundoO CIRURGIÃO não foi possível fazer a plástica completa, retirou apenas o avental, não fazendo as laterais e me deixando deformada. Tive uma necrose parcial ao nível da sutura, na qual foi feito um debridamento que evoluiu para uma deiscência. Agora ele quer realizar um procedimento cirurgico apenas para fazer a ressutura da parede abdominal, e eu quero q ele termine o q começou, no caso a abdominoplastia... ele diz não ser possível... e caso ele resolva fazer, terá mais custos.
    O que devo fazer? É possível refazer a abdominplastia, e é certo que eu pague novamente? Me ajudem preciso resolver isso o mais rápido possível...

    ResponderEliminar
  8. oi fiz abdominoplastiae histerectomia a 32 dias gostaria de saber quanto tempo quanto posso fazer sexo . quanto tempo demora pra desenchar

    ResponderEliminar
  9. gente fiz a mnha tao sonhada abdominoplastia fiz dia 07 agora.... estou inchada.... mas é normal!!! estou bebendo mta agua!!!! nao estou sentindo mta dor, so na hora que vou tomar banho bjs e ate

    ResponderEliminar
  10. fiz minha abdomemplastia hoje faz um mes ..estou com o estomago muito crescido é normal tudo isso inchada;;;me preocupo com meu estomago saltado me informe por favor...

    ResponderEliminar
  11. anonimo obrigado por comentar mas estou prara fazer estou com muita vontade mas com muito meeeeeeeeeeeedo me de mais dicas obrigado «nela«

    ResponderEliminar
  12. fiz abdomemplastia faz 4 meses e gostaria de saber se já posso ir pra academia e quais os exercicios posso fazer quero ir tb pra idroginastica posso??

    ResponderEliminar
  13. nussa to escrevendo q realmente nao estou mto satisfeita com o resultado... a mnha dica é q emagrecam bem antes da abdominoplastia, pois o resultado sera mais satisfatorio.... bjos

    ResponderEliminar
  14. fiz a abdominoplastia e a lipo junto e meu umbigo esta inflamdo , sara e depois de uma semana inflama de novo o q seria bom p sarar o meu umbigo logo, ja estou passando antisseptico e tomando antiflamatorio receitado pelo meu medico mas ainda continua inflamao. me ajudem o q devo fazee?

    ResponderEliminar
  15. Fiz Abd...a 30 dias

    Estou muito inchada,acabei ferindo a cicatriz

    com a cinta,meu médico mandou tirar a cinta...

    Quanto tempo depois verei o resultado?

    Fiz lipo nos flancos,mas estão muito grandes oq

    fazer,será que era muito cedo para retirar a

    cinta?

    ResponderEliminar
  16. Ola... fiz abdominoplastia há 4 meses ainda esta um pouco inchado parte de baixo da cicatriz. ainda nao é o resultado que estava esperando, porem sei q devo aguardar mais um pouco.

    ResponderEliminar
  17. Oi fiz abdominoplastia junto com operação de hernia umbilical faz uns 20 dias, como diminuir o inchaço e quais alimentos devo comer?Lenice.aguardo resposta se possivel para e-mail:ezaquielpereira@yahoo.com.br

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!