quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PREÇO - QUAIS OS PREÇOS ASSOCIADOS Á CIRURGIA ABDOMINAL

Depois de no ultimo artigo vos ter falado sobre como reduzir o inchaço abdominal , hoje quero que Conheça quais os Preços de uma Abdominoplastia ,e todos os Custos e valores associados .

Fazer uma cirurgia Abdominal não é o mesmo que comprar qualquer objecto, como um casaco ou um carro. A Abdominoplastia raramente é oferecida a um custo fixo padrão para todos. O custo para a cirurgia abdominoplastia pode variar em centenas e até em milhares de euros ou reais, dependendo do tipo de procedimento de abdominoplastia que se pretende fazer . Muitos cirurgiões plasticos hesitam em fornecer uma tabela de valores medios nos seus sites simplesmente porque os preços cobrados podem variar tão radicalmente de paciente para paciente. O preço medio de uma Abdominoplastia será a partir de 3000 a 3500 euros , em portugal .

Variação de custos :

No Total os valores podem variar de cerca de 3000 euros a 3500 , mas o custo está inteiramente dependente das suas necessidades individuais.

Quando você pergunta, "Quanto custa uma Abdominoplastia ?" a sua verdadeira questão é, saber quanto voce terá de gastar ?

Os preços podem variar significativamente, de acordo com:
As necessidades do paciente .
O tipo específico de procedimento (por exemplo, uma convencional ou uma mini Abdominoplastia) .
A região geográfica e a área em que a clinica do cirurgião está localizada .
A prática do cirurgião .
A facilidade com que o procedimento é realizado .
Se o procedimento é combinado com outro procedimento, como uma lipoaspiração, elevador de gluteos, ou elevador de coxas.

Uma mini cirurgia irá geralmente ter um valor menor do que uma operação tradicional e integral . A extensão do procedimento terá também um efeito sobre os valores que não são parte da operação em si, mas estão directamente relacionadas, tais como o tempo do seu pós-operatório. Normalmente, a cirurgia abdominal é realizada como um procedimento ambulatorial, porém, se a sua operação for particularmente maior , ou se você está pensando fazer uma Abdominoplastia em conjunto com outra cirurgia plástica, poderá ser recomendado pernoitar no hospital . Discuta com o seu cirurgião sobre a probabilidade de poder fazer mais do que um procedimento para obter os resultados desejados, com base no seu histórico de saude. Se você já fez uma primeira e está a fazer uma "secundária" ( reconstrutiva ) para corrigir ou melhorar os resultados obtidos, esta pode ser mais complicada e, portanto, mais cara.

A pergunta "Qual será o valor ?" Será respondida de forma diferente por diferentes cirurgiões com clinicas em locais diferentes. Em grande parte, o local determina o tipo de clientes, a competitividade do mercado local, e as despesas gerais de funcionamento para a clinica . Se estiver impossibilitada/o de viajar para fazer a sua operação em outro local , e ate outro pais , tenha em mente que o custo varia geralmente no valor de uma viagem de avião . Embora esta comparação possa levar o seu tempo, vale sempre apena o esforço gasto . Não só você vai ter a certeza de que esse é o melhor valor possível, mas mais importante que isso será voce ser capaz de confiar mais no seu cirurgião que é altamente treinado e tem a quantidade adequada de experiência para realizar esta intervenção . Pode tambem no entanto procurar algumas clinicas que oferecem financiamento para a cirurgia plástica e outras opções de pagamento .

A verdade sobre os complementos adicionais :

Ao calcular os preços do procedimento , existem vários factores adicionais que podem ser adicionados, ou podem já estar incluídos no preço cotado. A taxa do cirurgião plastico normalmente só abrange cerca de 60 a 80 por cento do custo de uma cirurgia estética , por isso é importante perguntar quais os serviços que são incluídos em qualquer valor que você obtenha a partir de qualquer cirurgião . Geralmente tambem existe um valor para a anestesia, bem como eventuais encargos adicionais para todo o trabalho médico de exames laboratoriais. Se a cirurgia for realizada em um hospital, em vez de uma clinica privada , existe frequentemente uma taxa cobrada para as instalações . Quer o seu medico prefira realizar a sua operação em um hospital ou centro cirúrgico, certifique-se de que o mecanismo está 100 % certificado e legal. Após um procedimento realizado em uma instalação não-credenciada pode parecer no inicio mais barato a curto prazo, mas irá sacrificar a sua segurança e poderá fazer você o pagar mais tarde.

O Tratamento de complicações no pós-procedimento pode ser muito caro mesmo. Existem efeitos colaterais e problemas durante o processo de cicatrização que são mais prováveis de ocorrer se você optar um cirurgião menos experiente ,ou uma instalação medica mal equipada . Ao seguir o pós operatorio e durante a sua recuperação alguns pacientes precisam de algum vestuario de compressão (CINTA)e medicação após a cirurgia, que também poderá ser um custo adicional .

Como a abdominoplastia é geralmente considerada um procedimento unicamente estetico , em 99 % dos casos não é coberta pelo seu plano de seguro , salvo seja se os seus músculos abdominais tornou-se um problema médico ou existe uma hérnia presente. Apesar do seu seguro de saude provavelmente não desempenhar um papel importante na cobertura dos custos para a sua cirurgia, existem algumas companhias de seguros que o fazem no caso de possiveis complicações e efeitos colaterais . Se aumentar as suas despesas de seguros é para si uma preocupação, então é importante analisar cuidadosamente o seu plano antes de ser submetida a cirurgia . Entre em contato com um representante de qualquer companhia de seguros e faça as perguntas ás duvidas que você tiver. Se você não está confortável para se debater sobre este assunto com a sua seguradora , contacte com um advogado especializado em reclamações de seguros que este poderá ser capaz de oferecer-lhe alguns conselhos úteis.

Fale com um cirurgião para saber mais sobre este assunto :

A melhor maneira de determinar o custo de uma determinada cirurgia plastica é entrar em contato com um cirurgião para agendar uma consulta. Depois de discutir quais as suas necessidades e opções plenamente, o cirurgião poderá dizer-lhe todos os valores finais associados .

7 comentários:

  1. É nestas alturas que dizemos: "Ai Jesus!".

    Eu fiz alguma pesquisa sobre os preços, no compasso de espera entre ser chamada e não ser para a cirurgia.

    Nunca encontrei nada em concreto e ainda bem... senão tinha entrado em pânico antes do tempo.

    Só queria deixar a informação de que existem muitos portugueses (PORTUGUESAS, sobretudo) que estão a ocupar lugares essênciais e de borla, com cunhas ou argumentos pouco plausíveis para efectuar esta cirurgia pelo estado.

    Acho que quem precisa mesmo e tem poucas condições económicas (porque só têm condições os que se metem em créditos ou têm dinheiro vivo às resmas) deve falar primeiro com o médico de família e pedir orientação. Ele fará o encaminhamento e depois é esperar... pois existe um sistema que torna possível o acesso a estas cirurgias, através do serviço público, e eu fui uma dessas pessoas. Por enquanto só tive gastos com a estadia no hospital privado (5 euros e qualquer coisa...) e com a cinta, que custou entre 70/90 euros.

    Neste momento fui novamente proposta para outra cirurgia e encontro-me à espera, exactamente por este processo - os vales cirúrgicos.

    Pode demorar, mas há que fincar o pé, nestes casos. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Vanessa , muito obrigado pelo seu testemunho e pela sua dica sobre todo o sistema que torna possível o acesso a estas cirurgias, através do serviço público que sem duvida é a unica solução para muita gente .

    Agora tenho uma duvida !
    A Vanessa conseguiu eliminar a seu excesso de peso simplesmente atraves de dietas e exercicio fisico ou usou o balão intragastrico ?

    É que se o conseguiu só com dietas e exercicio imagino que não tenha sido nada facil para si .

    Tambem diz que foi novamente proposta para outra cirurgia , essa será de correção certo ?

    A cicatriz deve ficar escondida na linha do biquíni , mas esta em muitos casos pode descer ou subir e ficar mais aparente exigindo uma cirurgia de revisão. Foi o que aconteceu ?

    É neste ponto que a experiência do cirurgião faz a diferença, um bom cirurgião sabe calcular a quantidade ideal de pele a ser removida.

    Peço-lhe desculpa por fazer-lhe tantas perguntas !

    Abraços
    Guerreiro

    ResponderEliminar
  3. Em relação às cirurgias, a abdominoplastia foi reconstrutiva. A cicatriz ficou abaixo da linha do bíquini e o umbigo também ficou bastante natural, o que costuma ser difícil.
    Fiquei muito contente com o resultado, mas mesmo que a cicatriz tivesse ficado mais acima e se tornasse visível, acho que não me submeteria a uma correcção.

    A cirurgia a que fui proposta e estou à espera de novidades, também será reconstrutiva. O corpo ficou muito deformado devido ao excesso de pele, depois do emagrecimento.

    O meu emagrecimento foi através de alterações dietéticas e mudança do estilo de vida, algo que defendo a 100% e incentivo. À medida que o tempo passa, fazer "dieta" torna-se o prato do dia, julgo que é uma questão de hábito e também uma escolha consciente de que a saúde tem que vir em primeiro lugar.

    Em breve, vou republicar as fotos da abdominoplastia e o contacto do meu cirúrgião plástico, que sem dúvida tem umas mãos formidáveis.

    ResponderEliminar
  4. Olá Vanessa , obrigado pela sua resposta .
    Respondeu mesmo o que eu queria saber ," se iria fazer uma abdominoplastia secundaria ( de correção , ou não " .

    Pois , normalmente quando se perde bastante peso existe uma grande tendencia para a flacidez nos braços ,onde se pode corrigir com um lifting de braços ( braquioplastia ), nos seios ,onde normalmente se faz um lifting de mamas (mastopexia), entre outras zonas .

    Fico então a aguardar essas fotos .

    Abraços
    Guerreiro .

    ResponderEliminar
  5. OLA MEU NOME E Ivonne,COSTARIA DE SABER SE TEM QUE PAGAR PARA FAZER A CORREÇÃO DA ABDOMINOPLASTIA.JÁ FAZ 6 MESES QUE EU FIS,E A MINHA BARIGA ESTA FICANDO MUCHINHA,e NAS LATERAIS TEM SOBRA DE PELE.SERA QUE VOU TE QUE PAGAR DE NOVO.aguardo resposta.obrigada

    ResponderEliminar
  6. Tudo depende do que ficou acordado com o seu medico no acto da cirurgia .
    Se não falaram no assunto o mais certo será ter que pagar essa correçao , completamente ou em parte .

    ResponderEliminar
  7. ola meu nome e mirian,depois que tive minhas filhas gemeas minha barriga ficou horrivel,acho que esticou muito a pele nao voltou oa normal,preciso fazer uma abdominoplastia sera que faz aqui em maringa PR se souber me passa o telefone obrigado.

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!