quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Braquioplastia - Preço, cicatrizes, riscos e resultados

Um lifting do braço, mais conhecido por braquioplastia, é uma cirurgia estética que visa reduz o excesso de pele e gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço (paraf icar com uma pele mais lisa e contornada), e resulta numa aparênciamais tonificadae proporcional.

Técnicas de braquioplastia

Existem três grandes tipos de braquioplastia: a tradicional, a estendida e a de incisão mínima.

A braquioplastia tradicional é realizada em pacientes que perderam grandes quantidades de peso (45 kg ou mais) e têm excesso de peles nos braços. A operação também é realizada, alguns meses depois, em pacientes que foram submetidos a cirurgia de lipoaspiração que resultou em pele solta na zona. Esta operação resulta numa cicatriz permanente desde a axila até ao cotovelo. Se o IMC (índice de massa corporal) do paciente estiver acima de 35, este deverá proceder primeiro a uma lipoaspiração.
A braquioplastia estendida é geralmente realizada em pacientes que perderam grande quantidade de peso (45 kg ou mais) e têm excesso de pele que vai do braço até à parte de cima do peito. Nestes casos, a operação tradicional é incapaz de remover o excesso de tecido e produzir um bom resultado.

Esta operação deixa uma cicatriz permanente que vai do cotovelo até à parte superior do peito e poderá resultar numa dormência nos braços que durará alguns meses. Como referido na abordagem tradicional, os pacientes com IMC de 35 ou mais deverão submeter-se primeiro a uma lipoaspiração.
A branquioplastia de incisão mínima é levada a cabo em pacientes que têm uma quantidade pequena de pele em excesso eque estão em boa forma física. Da operação resulta uma cicatriz permanente mas pequena naaxila.

Candidatos
Em geral, os candidatos para um do braço deverão ser adultos de qualquer idade que apresentam flacidez de pele do braço significativa e com peso relativamente estável e saudável. É ainda recomendável que os pacientes sejam não-fumadores e que mantenham perspectivas positivas porém realistas relativamente ao procedimento.

Riscos e Complicações da braquioplastia
A decisão de proceder a uma braquioplastia é extremamente pessoal e o paciente terá de decidir se o procedimento lhe permitirá atingir os seus objectivos e se os riscos e complicações potenciais são aceitáveis.
Os principais riscos incluem: cicatrização desfavorável; hemorragia; infecção; acumulação de fluídos; perda de pele; coágulos; dormência ou alterações de sensibilidade; descoloração da pele; inchaço prolongado; assimetria; tecido gorduroso encontrado nas profundezas da pele pode morrer; dor persistente; suturas podem passar através da pele espontaneamente; trombose.

Pré-Operatório
Antes da cirurgia, alguns procedimentos deverão ter lugar: avaliação médica, iniciar a toma certos medicamentos ou ajustar a medicação actual, parar de fumar antes da cirurgia, evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e suplementos de ervas já que estes aumentam o grau de hemorragia.

Fotos Antes e Depois da braquioplastia









Pós-Operatório da braquioplastia
Independentemente do tipo de operação que o paciente faz, a sua parte superior do braço será sempre acondicionada ou será colocada uma luva elástica para reduzir o inchaço. A cura inicial após a operação ocorre geralmente durante os primeiros 10-14 dias. O inchaço e os hematomas começam a desaparecer entre as 3-4 semanas e após 3-6 meses deverão ter desaparecido completamente.

As suturas são normalmente removidas durante as primeiras 24 semanas. As cicatrizes da braquioplastia começam a desvanecer-se um pouco depois de 6 meses até aos 2 anos seguintes, dependendo da pele do braço e do tipo de operação efectuada.

Preço da braquioplastia - Quanto custa?
Não há dados seguros para avançar com um valor médio de custo.

Clínicas Onde Fazer a braquioplastia em Portugal
(Lisboa) iCare:http://www.icare.pt

2 comentários:

  1. Olá, hj tem 6 dias que fiz a braquioplastia junto com colocação de proteses silicone. Em 2004 reduzi o estomago, pesava 120k, hj com 78k o que me sobrou foi muita pele. Já fiz abdomenplastia, levantei os seios,em 2006, e agora com 6 dias estou me recuperando dos braços e mama. Estou usando malha, uma que é sutiã com braços. Uso 2 drenos, doi, mas é uma dor suportavel. Sinto meu braço e peito ainda muito inchados, normal nessa fase, até porque está bem recente.Estou tomando, remedio para dores, anti-inflamatorios, e injeção (4) uma por dia, pra ajudar na coagulação, e evitar tromboses. Tomei anestesia geral, e durou 5 horas. Estou bem satisfeita, por ter feito, pois as peles do braço, me incomodavam muito, principalmente para vestir blusas.Indico sim, essa cirurgia, desde que seja feito com um profissional competente!terça feira tiro os drenos... e vou começar com drenagem, para aliviar os inchaços. Bjosss (SC)

    ResponderEliminar
  2. Oi fiz dia 30 de julho uma braquioplastia,estou satisfeita com o resultado,ja estou com 46 anos e ha muito tempo me incomodava os braços enormes,fiz lipo e a cirurgia ao mesmo tempo,fiz uma lipo culote,pernas e um retoque no abdomem pois ja tinha feito abdomem aos 26 anos,bem esses procedimentos mais hospital, anestesista ,remedios,cintas e agora sessão de drenagem gastei em torno de 15 mil reais,Dr Vitor Mauro fez milagres com o bisturi,to adorando o resultado.

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!