quarta-feira, 2 de Novembro de 2011

Rinoplastia - Preço, fotos, especialistas e pós operatório

Tudo sobre rinoplastia - Preço, fotos antes e depois da rinoplastia, quanto custa, rinoplastia masculina, clínicas especialistas, pós operatório, cicatrizes etc.

A rinoplastia é uma forma de cirurgia estética ou constritiva que modifica o formato e/ou a dimensão do nariz. Embora a maioria destes procedimentos sejam realizados por razões estéticas, a rinoplastia pode também ser usada como solução para defeitos estruturais que podem causar problemas respiratórios. O processo de “reformulação” do nariz é um tratamento de ambulatório que dura no máximo duas horas. Durante este tempo o seu cirurgião plástico vai esculpir a cartilagem e osso do nariz para conseguir um aspecto específico.

Técnicas e tipos de rinoplastia

Existem dois tipos de rinoplastia: a rinoplastia fechada (melhor para remodelações menores), e a rinoplastia aberta (melhor quando é necessária uma reformulação maior). Em ambos os casos anestesia geral é usada para impedir que o paciente sinta qualquer dor.

Na rinoplastia fechada, o cirurgião vai fazer pequenas incisões dentro do nariz para ter acesso e expor o osso e cartilagem. Isto é feito através da inserção, através das incisões internas, de um instrumento que separa a pele da estrutura do nariz e, em seguida, remove a cartilagem e osso. Depois de retirados ambos são então rearranjados na forma desejada e depois reinseridos. Os tecidos nasais são então distribuídos pela nova estrutura e as incisões iniciais são fechadas para completar a cirurgia.

No caso da rinoplastia aberta esta envolve uma incisão feita externamente sobre a tira de pele que separa as narinas e ter acesso o osso e cartilagem desta forma. Este método é relativamente mais complexo do que a técnica fechada, mas é mais adequada quando uma maior reformulação é necessária.

Nos procedimentos de rinoplastia podemos ainda destacar outros três sub-tipos:

A rinoplastia de enchimento, onde enchimentos injectáveis podem ser usados para preencher depressões, restaurar a simetria e /ou corrigir outras imperfeições no nariz - a chamada rinoplastia não invasiva. Os resultados não são permanentes.

A rinoplastia de revisão, uma cirurgia secundária realizada para corrigir problemas que ocorrem ou permanecem depois de uma rinoplastia.

Por fim, podemos distinguir a rinoplastia étnica, que tem crescido em popularidade entre africanos, asiáticos e hispânicos. A maioria das pessoas procura mostrar subtilmente mais a sua etnia, e não escondê-la.

Candidatos á rinoplastia

Um bom candidato à rinoplastia é alguém com um nariz com a qual se sente desconfortável e infeliz. Outros candidatos podem sentir-se mal pela forma como o nariz se tornou com a idade. Pequenas mudanças na forma do nariz podem ter um efeito dramático na aparência e podem mudar a forma como as pessoas interagem. A cirurgia plástica pode remodelar deformidades ou alterações decorrentes do envelhecimento, e restaurar o equilíbrio.

As expectativas são um elemento essencial no que respeita a um bom candidato. Os melhores candidatos à cirurgia simplesmente querem melhorar a sua aparência, são bem ajustados e não devem esperar que a rinoplastia os transforme noutra pessoa.

Riscos e Complicações da rinoplastia

É importante lembrar que todas as cirurgias têm uma lista de possíveis complicações, e a rinoplastia não é diferente. Se o paciente estiver a considerar seriamente uma plástica no nariz, deverá estar ciente destas complicações, certificando-se de que está disposto a aceitar os riscos.

A hemorragia pode ocorrer durante ou após qualquer operação. Se o sangramento durante a cirurgia é significativo, o cirurgião pode ser obrigado a usar um tampão nasal para controlá-lo. A sinusite é uma infecção dos seios da face que pode ocorrer devido ao inchaço das membranas nasais após a cirurgia plástica ao nariz.

Uma vez identificada, é muitas vezes tratada com antibióticos e medicamentos que encolhem o forro nasal. Além destes problemas, é ainda normal ocorrer inchaço, dores, incapacidade de respirar (pelo nariz), perda do olfacto, descoloração ou irregularidades na pele.

Depois, existem outros problemas mais raros mas que podem acontecer, contudo os cirurgiões estão prontos para qualquer acidente que possa ocorrer durante a ou até mesmo muito tempo depois da cirurgia. A maioria deles é possível de resolver: cicatriz visível, reacção à anestesia, rompimento dos vasos sanguíneos, descoloração permanente, implantes podem ser rejeitados, perda permanente do olfacto, danos nos nervos, dormência permanente e morte da pele.

No entanto, é nosso dever aqui alertar para uma outra complicação indesejável: uma aparência desfavorável, ou que não vai de encontro às suas expectativas. Exemplos deste problema incluem: um nariz de aparência côncava, nariz de papagaio, nariz arrebitado, ponta do nariz descaída, entre outros. Tudo é evitável, mas todos eles podem fazer o nariz parecer pouco natural. Eles são chamados de sinais indicadores, porque só podem ser atribuídos a uma cirurgia plástica anterior. A única forma de corrigir estes problemas é através da revisão da cirurgia.

Pré-Operatório da rinoplastia

O cirurgião deverá dar-lhe todas as informações, explicando tudo o que o paciente deve fazer e saber antes da cirurgia de rinoplastia. Nas semanas que antecedem a cirurgia, não deve tomar produtos como a aspirina ou ibuprofenoe álcool e certos suplementos de ervas. Se o paciente fuma, deve parar de fumar pelo menos 2 semanas antes da cirurgia e não começar de novo, pelo menos até duas semanas após a data da cirurgia.

Recuperação e Pós-Operatório da rinoplastia

A cirurgia rinoplastia pode produzir resultados determinantes para muitos indivíduos, mas a recuperação requer alguma paciência. O tempo de recuperação típico para a cirurgia é de cerca de duas semanas. Como este procedimento traz alterações significativas no osso e da cartilagem do nariz, vai demorar algum tempo para que o corpo sare e se ajuste a estas mudanças.

Sendo a rinoplastia uma das formas mais complicadas da cirurgia plástica facial, um bom resultado depende muito da disposição do paciente para seguir ou não as instruções do médico. É recomendado que os doentes tenham um amigo ou familiar para ajudá-los em determinadas funções após a cirurgia, sendo ainda importante que se mantenha hidratado, que use compressas frias para reduzir o inchaço, que descanse o mais possível e que evite actividades extenuantes e exercício físico.

Para muitos pacientes, as primeiras 24 horas depoisda cirurgia são a parte mais difícil da recuperação - podem ainda experimentar os efeitos da anestesia, e podem sentir desconforto. Normalmente, algumas das “chatices” que os pacientes têm de enfrentar nestes primeiros momentos após a cirurgia são dores de cabeça, nódoas negras, inchaço e sangramento (aqui é importante enfatizar que não deve assoar o nariz, já que isso pode afectar negativamente os resultados da cirurgia.

Na consulta de acompanhamento cerca de uma semana após a cirurgia, o cirurgião irá analisar seu progresso. Muitos pacientes são capazes de voltar ao trabalho e a uma rotina mais normalizada uma semana após a cirurgia. Contudo, é importante, que os pacientes sejam cautelosos e evitem actividades extenuantes, bem comoviagens de avião.

A maioria dos efeitos secundários é leve e desaparece dentro das duas primeiras semanas depois do procedimento. Todavia, é importante notarque alguns inchaços podem persistir por vários meses, e os resultados finais da cirurgia podem não ser visíveisaté um ano depois.

Preço da rinoplastia - Quanto custa?

O preço de uma rinoplastia está entre os 3000 e os 5000 euros.

Clínicas onde Fazer rinoplastia em Portugal

(Lisboa) Clinica M6: www.clinica-m6.com/
(Lisboa) iCare: www.icare.pt
( Lisboa) Clínica MyMoment: www.mymoment.pt/
(Lisboa) Clínica Atalanta: www.atlanta.com.pt
(Porto) Centro de Cirurgia Plástica Jaime Rocha: www.cirurgiaplastica.com.pt/
(Lisboa, Porto, Faro, Coimbra, Açores e Madeira) Clínica Dr. Tallon: www.clinicadrtallon.com
(Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto) Corporacion Dermoestetica: www.corporaciondermoestetica.com/pt

Fotos da rinoplastia Antes e depois
































Sonia - Belo horizonte (BH)

9 comentários:

  1. Sempre quis fazer uma rinoplastia. Me indicaram o Dr. Wagner Montenegro. Ele é bom?

    ResponderEliminar
  2. foi incrivel o meu nariz era de batata,fiz com niro reis em natal/rn valor 4.000 areculperaçao foi de 3 semanas todos fala que fiquei com rosto de boneca.eu me sentia com a alto estima baixa nao gostava de tirar fotos,nao usava oculos escuro enfim me sentia feia.adoreeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii.

    ResponderEliminar
  3. Alguém pode me indicar um ótimo cirurgião em SP?

    ResponderEliminar
  4. Fiz com o niro reis e o que posso dizer é que ele acabou com a minha vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc conhece algum outro que possa refazer? Estou precisando refazer a minha urgente...erro médico também!

      Eliminar
  5. Fiz com o Niro Reis, e estou sofrendo muito.Terei que reconstruir válvulas nasais.Meu nariz está entrando em colapso devido a osteotomia agressiva e retirada excessiva de cartilagem,causando assim obstrução nasal.Esse carniceiro tira os cornetos inferiores, segundo ele para deixar o nariz bem fino.Hiperprojeta a ponta e deixa o osso radix mais baixo que o normal.Os cornetos tem funções para a parte funcional.Se você gostou Parabéns. Seu médico destruiu minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também preciso refazer a minha... pior que não encontro médico em natal para tal habilitação em Rino secundária. Caso vc conheça poste o nome ai...obrigado desde ja!

      Eliminar
    2. Nossa. E estou nessa fase de buscar u cirurgião plástico, pois quero fazer uma rinoplastia. Fiz minha consulta com dr. Marco Almeida, gostei dele, mas me cobrou R$7.800,00 reais, achei caro. Vcs o conhecem como profissional?

      Eliminar
    3. Nossa. E estou nessa fase de buscar u cirurgião plástico, pois quero fazer uma rinoplastia. Fiz minha consulta com dr. Marco Almeida, gostei dele, mas me cobrou R$7.800,00 reais, achei caro. Vcs o conhecem como profissional?

      Eliminar

DEIXE O SEU TESTEMUNHO, E AJUDE OUTRAS MULHERES.

1 - Aconselha esta cirurgia a outras pessoas?
2 - Os resultados foram os esperados?
3 - Preços - Quanto gastou na sua totalidade?
4 - A cirurgia mudou a sua vida?
5 - Que cuidados teve e exames realizou antes da cirurgia?
6 - Como correu a cirurgia?
7 - Como foi o pós operatório?
8 - Qual o nome da clinica, hospital e cirurgião plastico que realizou a cirurgia?

TODOS querem saber além da recuperação e do resultado, o VALOR e ONDE realizou a cirurgia. Por favor NÃO esqueçam de informar o VALOR e o nome da CLINICA.

Conte a sua história e ajude milhares de pessoas com as suas informações. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. Ajude o próximo!